Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "DOLORIDO PARA A GENTE"

Fluminense: Fernando Diniz desabafa após vitória contra o Flamengo

O Fluminense venceu o Flamengo pelo Brasileirão, mas Fernando Diniz ainda segue pensando na eliminação da equipe na Copa do Brasil; confira detalhes sobre a partida

Redação Publicado em 19/09/2022, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz desabafou sobre a vitória do Fluminense contra o Flamengo após a queda na Copa do Brasil - GettyImages
Fernando Diniz desabafou sobre a vitória do Fluminense contra o Flamengo após a queda na Copa do Brasil - GettyImages

O Fluminense venceu o Flamengo pelo Brasileirão, e Fernando Diniz abriu o jogo sobre a partida que a equipe fez no último domingo, 18. No entanto, apesar da vitória no clássico e de assumir a vice-liderança do campeonato, a eliminação para o Corinthians continua dolorida nas Laranjeiras. Depois que a bola parou de rolar, durante a entrevista coletiva, o treinador desabafou sobre a queda na Copa do Brasil e revelou aprendizados. 

De acordo com Fernando Diniz, a partida contra o Corinthians ainda dói em todo o elenco do Fluminense. No entanto, a eliminação foi importante para que o Tricolor das Laranjeiras retomasse o bom futebol e respondesse com uma vitória no clássico diante do Flamengo. A equipe conseguiu uma grande atuação no Brasileirão e voltou a sonhar com o título nacional. 

"Jogo de quinta-feira foi muito dolorido para a gente. Por mais que fale que o placar foi 3 a 0, ele não traduziu, de maneira nenhuma, o que foi o jogo. Seria muito mais justo que o Fluminense tivesse ganhado a primeira partida de 3 a 0 do que perdido por esse placar para o Corinthians lá. Nós oscilamos no jogo e hoje foi diferente", afirmou. Fernando Diniz ainda destacou o aprendizado desta derrota para o clássico contra o Flamengo. 

"O mais importante é que o time aprendeu a lição em relação ao jogo de quinta-feira. O time jogou muito mais perto, correu alguns riscos exagerados, é verdade. Mas é melhor correr riscos com todo mundo junto do que contra o Corinthians, em que não sabíamos se saíamos jogando ou fazíamos a bola longa. Aprendemos uma lição dura de ficar perto", completou. 

Fluminense em ação diante do Flamengo
Fluminense contou com gol de pênalti para vencer o Flamengo e assumir a segunda posição no Brasileirão (Crédito: GettyImages)

 Fernando Diniz seguiu o seu comentário em relação a derrota para o Corinthians e se mostrou satisfeito com a rápida resposta do seu elenco: "A desclassificação em si já é muito dura e o placar de 3 a 0 chega a ser cruel. Com gol contra ainda por cima, de um cara que trabalha todo dia pela paixão que ele tem no futebol. Foi um dia extremamente difícil. Mas hoje a equipe respondeu bem. Aprendeu e foi um dos jogos que eu mais gostei do time, por tudo que envolveu essa partida".

"E um grande time e um grande homem a gente vê que sabe se fortalecer nos momentos de baixa. Em vez de largar e esmorecer. Hoje, o Fluminense mostrou que tem jogadores que honram muito a camisa e peço que a torcida volte para o estádio. Assim como contra o Cuiabá tínhamos 50 mil pessoas e hoje tínhamos um público que poderia estar aqui para apoiar. O maior patrimônio do Fluminense é o torcedor. Estamos fazendo tudo, tudo, tudo que podemos fazer para que o Fluminense vença jogos e possa dar alegria ao torcedor", finalizou.