Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / BASQUETE

NBA: Atlanta Hawks vence a loteria do Draft

Com apenas 3% de chance de conquistar a primeira escolha na loteria para o Draft 2024, o Atlanta Hawks dá a sorte grande e conquista a maior escolha

Redação Publicado em 16/05/2024, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Draft está previsto para junho - Reprodução
Draft está previsto para junho - Reprodução

A loteria do Draft da NBA é um dos eventos mais marcantes do ano nos esportes americanos. A ansiedade para saber como seu time irá em tal evento é tanta, que na cultura dos times de basquete as franquias começam a 'tankar' (ir mal de propósito, perdendo jogos) para obter uma maior chance na loteria.

Isso se explica o fato de quanto pior é o time, mais chances de uma escolha alta o mesmo tem. Dentre todos os jogadores fora dos Estados Unidos, e os promissores saindo da faculdade, os três piores times da liga têm uma chance maior de ter o melhor talento, sendo 14%.

O draft de 2023 foi um dos mais esperados na história. Com a escolha de número um, o San Antonio Spurs selecionou Victor Wembanyama, que foi o jogador novato do ano, sendo o primeiro desde 2016. Mesmo sem o mesmo burburinho da temporada passada, a loteria teve o mesmo clamor que tem todos os anos. Por isso houve um espanto quando a franquia de Atlanta, GA, não teve sua escolha na número 10, como era esperado.

Já sabendo que subiu na loteria, a diretoria do Hawks logo se alegrava, mas a sorte foi tanta que surpreendeu todas as expectativas. Deixando para trás o Detroit Pistons, Washington Wizards e o Charlotte Hornets, a franquia conquistou a primeira escolha pela primeira vez na sua história (na era da loteria).

Mesmo com o Draft ainda longe, sendo dia 26 de junho, o planejamento do Hawks muda. A franquia que teve um fim de temporada conturbado, perdendo no Play-In para o Chicago Bulls, tinha como certa a posição de rebuild (reconfigurar o time quase que do zero, buscando novas peças), talvez tenha o atrativo ideal para manter a superestrela Trae Young em Georgia.

Mesmo sem muita mídia, o Draft tem ótimos talentos. Ao que tudo indica, Alexandre Sarr, pivô do Perth Wildcats, da França, seja a escolha número um. Francês de 2,16m e 98kg, Sarr é um exímio defensor e o encaixe de jogo com Trae é animador. Outros talentos como: Reed Sheppard (Armador, Kentucky), Zaccharie Risacher (Ala-armador, França), Nikola Topić (Armador, Sérvia) e Matas Buzelis (Ala, G-League/Lituânia) animam o Draft.

Confira abaixo a lista das cinco primeiras franquias a escolherem:

1. Atlanta Hawks
2. Washington Wizards
3. Houston Rockets
4. San Antonio Spurs
5. Detroit Pistons