Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Candidatos ao título e ao rebaixamento: saiba tudo sobre o Campeonato Brasileiro!

Neste sábado, 29, Campeonato Brasileiro dá o pontapé inicial para mais uma edição

Guilherme Assumpção Publicado em 28/05/2021, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Brasileiro começa neste sábado, 29 - GettyImages
Campeonato Brasileiro começa neste sábado, 29 - GettyImages

Neste sábado, 29, o Campeonato Brasileiro dá o pontapé inicial para mais uma edição do torneio mais tradicional do futebol no país. Com 38 rodadas, a competição terá seu vencedor definido apenas no final deste ano.

E o que não faltam são candidatos. Com grande investimento para a disputa de mais um Brasileirão, os clubes seguem se reforçando para levantar o tão sonhado troféu ao final da temporada.

Por outro lado, outros clubes optam pela ‘humildade’ e apostam no conjunto do elenco e nas categorias de base para alcançarem resultados expressivos ao longo do Campeonato Brasileiro. Além disso, o rebaixamento também assombra os participantes.

Pensando em mais um início de Campeonato Brasileiro, o SportBuzz decidiu fazer uma espécie de projeção da tabela do torneio. Nela, a reportagem separou os candidatos ao título, às vagas na Libertadores, na Sul-Americana e ao rebaixamento. Confira!

CANDIDATOS AO TÍTULO

FLAMENGO

Com grande elenco, o Flamengo desponta mais uma vez como grande favorito para ficar com o troféu. Além da força coletiva, os talentos individuais prometem fazer toda a diferença ao longo das 38 rodadas.

ATLÉTICO-MG

Também com ótimo elenco, o Atlético-MG tem um desafio maior na disputa do Brasileirão. Por conta da última temporada, a equipe chega pressionada para conquistar um título nacional e conta com alto investimento para alcançar tal feito.

GRÊMIO

Com os reforços recentes, o Grêmio entrou na briga pelo título. Além disso, o ótimo início de trabalho de Tiago Nunes deixa os torcedores ainda mais animados para o torneio. Vale destacar que a equipe não vai dividir forças com a disputa da Libertadores, já que não se classificou.

PALMEIRAS

Apesar das recentes cobranças por conta de resultados, o Palmeiras segue no bolo dos favoritos ao título. Com bom elenco e com o comando de Abel Ferreira, a equipe paulista tenta quebrar a hegemonia do Flamengo.

SÃO PAULO

Com ótimo início de temporada, o São Paulo é mais um candidato ao título do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Crespo, a equipe segue confiante para voltar a vencer um torneio nacional depois de longo período.

Briga pelo título do Campeonato Brasileiro deve ser intensa (Crédito: GettyImages / Divulgação)

VAGA NA LIBERTADORES

FLUMINENSE

Também com bom início de temporada, o Fluminense espera repetir o sucesso da última temporada para chegar novamente à Libertadores. Além disso, a equipe pensa em saltos maiores, já que manteve parte do elenco.

INTERNACIONAL

Ainda em um trabalho de reconstrução, o Internacional vive momentos de altos e baixos antes do início do Brasileirão. Apesar disso, a equipe possui nomes badalados e que podem alavancar o rendimento ao longo da disputa.

ATHLETICO-PR

Em um trabalho consistente há muitos anos, o Athletico-PR tenta transformar a organização fora do campo em resultados expressivos dentro dele. Para isso, o clube confia na força do conjunto para alcançar uma vaga na Libertadores.

CORINTHIANS

Muito mais pelo tamanho do clube, o Corinthians entra na briga por uma vaga na Libertadores. Apesar das dificuldades enfrentadas no início da temporada, a equipe paulista pode beliscar, quem sabe, um G8 ou algo mais.

SANTOS

Também em situação muito semelhante, o Santos vive momentos nebulosos fora do campo. Porém, o talento de Marinho e a chegada de alguns reforços podem levar o time à vaga na competição sul-americana.

BRAGANTINO

Assim como no ano passado, o Bragantino entra na disputa do Brasileirão para brigar por vaga na Libertadores. Com grande organização fora das quatro linhas, a equipe tem nos pés de Claudinho a grande esperança da temporada.

AMÉRICA-MG

De volta à Série A, o América-MG já chega com grandes objetivos para a temporada do futebol brasileiro. Sem grandes destaques, a principal esperança da equipe é o trabalho de Lisca, que vem tendo ótimos resultados e atuações há alguns anos.

Briga por vaga na Libertadores deve ser intensa (Crédito: GettyImages / Divulgação)


VAGA NA SUL-AMERICANA

BAHIA

Já na segunda parte da tabela, o Bahia luta por uma vaga na Sul-Americana. Com início de temporada regular, a equipe tenta somar o máximo de pontos para conquistar espaço nas competições internacionais e escapar de vez do rebaixamento.

CEARÁ

Apesar da sequência do trabalho de Guto Ferreira, o Ceará não vem conseguindo manter o bom desempenho dentro de campo. Com frustrações acumuladas no início desta temporada, a equipe tenta esquecer os problemas para seguir tranquilo no Brasileirão.

ATLÉTICO-GO

Em situação bastante parecida com a do Ceará, o Atlético-GO luta para repetir o desempenho da temporada passada, quando quase alcançou uma vaga na Libertadores. No entanto, o degrau deve ser um pouco mais baixo nesta temporada: Sul-Americana.

FORTALEZA

Com o início do trabalho de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza tenta somar pontos no começo da disputa para não lutar contra o rebaixamento. Além disso, a equipe também nutre o sonho de participar de uma competição internacional novamente.

Briga por vaga na Sul-Americana  deve ser intensa (Crédito: GettyImages / Divulgação)

REBAIXAMENTO

CUIABÁ

Recém-chegado da Série B, o Cuiabá até se reforçou bem para a temporada do futebol brasileiro. Porém, o objetivo da equipe deve mesmo ser a fuga do rebaixamento e evitar o retorno imediato à segunda divisão.

JUVENTUDE

Em situação parecida com a do Cuiabá, o Juventude também deve traçar o objetivo de permanecer na elite do Brasileirão. Para isso, a equipe precisa melhorar o rendimento, já que não teve bom início de ano.

CHAPECOENSE

Bastante tradicional no futebol brasileiro, a Chapecoense tenta evitar as idas e vindas à Série B. com baixo investimento para a temporada, a equipe confia na base do time que conseguiu o acesso na temporada passada.

SPORT

Talvez com o pior início de temporada, o Sport deve lutar bravamente para se manter na elite do Campeonato Brasileiro. Apesar dos jogadores experientes, a equipe vem sofrendo para atingir bons níveis no ano.

Briga contra o rebaixamento deve ser intensa (Crédito: GettyImages / Divulgação)