Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Gabigol (Jogador de Futebol)

Gabigol
GettyImages
Nome CompletoGabriel Barbosa Almeida
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento30/08/1996
23 anos, 1 mês
Local NascimentoSão Bernardo do Campo, São Paulo
Facebook Oficial Gabigol
Twitter Oficial Gabigol
Instagram Oficial Gabigol
Wikipedia Gabigol

Nascido no dia 30 de agosto de 1996, Gabriel Barbosa Almeida, mais conhecido como Gabigol, é uma das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. Com seu faro de artilheiro, foi revelado pelo Santos. Em 2013, fez sua estreia na equipe principal, na partida de despedida do atacante Neymar. Com 16 anos, Gabigol já despertava os olhares dos principais clubes da Europa. O ano de 2014 foi quando Gabriel se tornou titular da equipe santista. Depois disso, o atacante foi artilheiro por duas vezes da Copa do Brasil, nos anos de 2014 e 2015.

Natural de São Bernardo do Campo, São Paulo, o menino da Vila conquistou o Paulistão de 2016, sendo artilheiro do torneio. No mesmo ano, decidiu se transferir para a Itália. Na Inter de Milão, não conseguiu repetir o bom desempenho e teve poucas chances para mostrar seu futebol. Já em 2017, Gabriel foi emprestado ao Benfica, com o intuito de se recuperar. Novamente, o jogador teve pouco espaço e não conseguiu se destacar atuando em Portugal.

Uma possibilidade para a carreira de Gabigol foi o retorno ao Santos. Em janeiro de 2018, o atacante foi anunciado para reforçar o time por empréstimo. Acostumado com o ambiente e com a torcida, Gabriel retomou o bom futebol e foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Sob o comando de Cuca, se destacou, mas não conseguiu chamar atenção da Inter para um possível retorno. Ao final da temporada, o clube praiano não tinha recursos para manter o alto salário do atleta.

O principal título conquistado pelo atleta aconteceu nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016. Gabriel participou da campanha vitoriosa da Seleção Brasileira na conquista do ouro inédito.

Assim, surge o Flamengo. Com recursos financeiros, o clube carioca contratou o jogador, também por empréstimo, em 2019. Gabigol se encaixou rapidamente e criou um vínculo muito forte com a torcida rubro-negra. Conhecido por suas provocações e comemorações, caiu nas graças da galera, com seus gols e discursos de paixão ao clube.

A vida pessoal do atleta é bastante comentada. Entre idas e vindas, teve um breve namoro com a irmã de Neymar, Rafaella Santos, em 2019. Logo depois, foi apontado como affair da cantora Anitta, mas nada se confirmou.


Artigos relacionados a Gabigol

Camisa 9 do Flamengo não pensou duas vezes ao dar uma resposta polêmica - Instagram
Rafaella Santos e Gabigol estariam reatando o romance - Instagram
Casal anunciou o namoro no aniversário do craque, mas logo depois terminaram - Instagram
Jogador Gabigol vira cartoon da 'Turma da Mônica' - Instagram
Gabigol vem sendo destaque por sua atuação no Flamengo - GettyImages
Gabigol no Rock in Rio - Graça Paes / AgNews
Gabriel Barbosa marcou presença no evento musical do Rio de Janeiro - GettyImages
Gabigol teve que ouvir o oposto de sua famosa frase da torcida do Flamengo! - GettyImages