Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Hulk (Jogador de Futebol)

Hulk
Hulk - GettyImages
Nome CompletoGivanildo Vieira de Sousa
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento25/07/1986
33 anos, 7 meses
Local NascimentoCampina Grande, Paraíba
Facebook Oficial Hulk
Instagram Oficial Hulk
Wikipedia Hulk

Nascido no dia 25 de julho de 1986, Givanildo Vieira de Sousa, mais conhecido como Hulk, é um atacante brasileiro com boas passagens na Rússia e em Portugal. Revelado pelo Vitória, no ano de 2004, o jogador passou muito tempo atuando no futebol japonês até chegar ao Porto, onde realmente se encontrou na carreira.

O início de Hulk no futebol foi como lateral-esquerdo. Porém, o brasileiro logo percebeu que não tinha vocação para a posição e passou a atuar no ataque. No clube baiano, o atleta permaneceu por muito pouco tempo e foi contratado pelo Kawasaki Frontale, do Japão, em 2005. Sem muito espaço na equipe, foi emprestado para outros times do país até ganhar experiência.

No Consadole Sapporo e no Tokyo Verdy, Hulk teve ótimo desempenho nas equipes e foi contratado em definitivo pelo Tokyo no ano de 2008. Porém, o atleta não permaneceu por muito tempo no time e se transferiu para o Porto na mesma temporada. No clube português, a carreira do atacante alavancou e atingiu ótimos níveis. Por lá, disputou 170 partidas e anotou 78 gols.

Natural de Campina Grande, Paraíba, o brasileiro conquistou 11 títulos na equipe e se tornou um dos ídolos da história recente dos portugueses. Ao todo, Hulk permaneceu no Porto em quatro temporadas até ser contratado pelo Zenit, da Rússia, em 2012.

O rendimento do atacante no time russo também foi excelente e acabou conquistando três títulos nas temporadas 2014-2015 e 2015-2016. Durante sua passagem no Zenit, Hulk disputou 148 jogos e foi às redes em 77 oportunidades. Também após quatro temporadas, se transferiu para o futebol chinês. O Shanghai SIPG mostrou interesse no futebol do paraibano e o contratou no ano de 2016.

No país asiático, teve status de jogador fundamental para a equipe ao lado do também brasileiro Elkeson, que mais tarde, acertou sua naturalização chinesa. Em 120 partidas disputadas com a equipe, marcou 67 vezes.

Pela Seleção Brasileira, Hulk disputou as Olimpíadas de 2012, quando conquistou a medalha de prata, e foi convocado para a Copa do Mundo de 2014, que terminou com a maior vergonha da história do futebol brasileiro após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha.

A vida pessoal de Hulk era bastante tranquila até um turbilhão de acontecimentos no ano de 2019. Perto da data de seu casamento, o jogador se separou de Iran, sua ex-mulher, com quem tem três filhos: Ian, Tiago e Alice. Porém, um mês mais tarde, o atleta anunciou seu relacionamento com Camila, sobrinha de Iran.


Artigos relacionados a Hulk

Filhos mais de Hulk serão o novo reforço do Palmeiras segundo Fábia Oliveira - Instagram
Hulk define seu futuro para a temporada - Transmissão Instagram
Time do Palmeiras poderia contar com um grande reforço para a temporada! - Instagram
Palmeiras e Hulk vivem começo de novela que parece longe de um final - Getty Images
Atacante foi visto com outros jogadores do Palmeiras em um camarote! - Transmissão/TV Globo
Os jogadores aproveitaram a data romântica para declarar seu amor - Instagram
Hulk e a sobrinha da ex-mulher estão apaixonadíssimos - Instagram
Camila e Hulk - Instagram
Epidemia pode fazer com que brasileiros voltem ao país - Getty Images

Saiba como o coronavírus pode agitar o Mercado da Bola no Brasil!

Por conta da epidemia, muitos brasileiros cogitam voltar ao país

Marcello Sapio | Publicado em 06/02/2020, às 12h30 - Atualizado em 07/02/2020, às 15h08

Hulk e Oscar atuam juntos pelo Shanghai SIPG - GettyImages
Hulk comentou sobre surto de coronavírus - Getty Images
Hulk posou agarradinho com Camila - Instagram
Iran Ângelo viu sua vida pessoal exposta após o ex-marido assumir novo romance - Instagram