Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CENSUROU!

Pressionado, Ten Hag censura jornalistas em entrevista coletiva

Erik Ten Hag está pressionado como treinador do Manchester United e pediu para o clube censurar três veículos ingleses de sua entrevista coletiva

Redação Publicado em 26/04/2024, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pressionado, Ten Hag censura jornalistas em entrevista coletiva - Getty Images
Pressionado, Ten Hag censura jornalistas em entrevista coletiva - Getty Images

Vivendo pressão gigantesca pela temporada decepcionante, Erik Ten Hag, treinador do Manchester United, proibiu a participação de três veículos de imprensa britânicos da sua entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 26. A censura foi justificada pelo incômodo do comandante com o cunho das perguntas realizadas pelos jornalistas.

Dessa forma, os profissionais do ‘The Sun’, ‘The Mirror’ e do ‘Manchester Evening News’ puderam acompanhar a coletiva de imprensa realizada nas dependências do clube. Porém, antes mesmo do início, os jornalistas presentes foram comunicados que estavam vetados a fazerem perguntas a pedido do treinador holandês.

De acordo com o ‘GE’, Ten Hag ficou irritado com as críticas que os veículos publicaram sobre o Manchester United após a atuação da equipe na semifinal da Copa da Inglaterra. No jogo, os Red Devils abriram uma vantagem de 3 a 0, mas viram o Coventry City, da segunda divisão, buscar o empate e levar a decisão para os pênaltis. Por fim, o time do holandês se classificou.

Na visão de Ten Hag, os três veículos vetados exageraram nas análises, que foi considerada pelo próprio treinador como “embaraçosa”. Vale ressaltar que essa não é a primeira atitude do técnico em pedir o veto de certos jornalistas. No início da temporada, outros quatro portais também foram censurados.

Ten Hag na partida contra o Sheffield United (Crédito: Getty Images)
Ten Hag na partida contra o Sheffield United (Crédito: Getty Images)

Apesar da segunda final de Copa da Inglaterra consecutiva, o Manchester United não apresenta um futebol de alto nível e, com um desempenho muito abaixo na Champions League e não satisfatório na Premier League, Erik Ten Hag vive momento de tensão e não tem a certeza se irá permanecer no cargo para a próxima temporada.