Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / ATRITOS?

F1: Pérez quebra o silêncio após rumores de atrito com Verstappen

Piloto da Red Bull na F1, Sergio Pérez falou sobre o colega Max Verstappen e a relação entre ambos; posicionamento do mexicano vem após rumores de rivalidade interna com o holandês

Redação Publicado em 10/04/2023, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen e Sergio Pérez, pilotos da Red Bull na F1 - Getty Images
Max Verstappen e Sergio Pérez, pilotos da Red Bull na F1 - Getty Images

Sergio Pérez, que defende a Red Bull na F1, abriu o jogo sobre Max Verstappen, seu companheiro de equipe. O mexicano detalhou a relação com o holandês após a intensificação dos rumores envolvendo atritos entre ambos na escuderia. Assim, ‘Checo’ declarou que o respeito com o atual campeão é maior do que as aparências denunciam.

“Para ser honesto, temos muito mais respeito um pelo outro do que as pessoas podem pensar. Existe uma ótima atmosfera com o time, existe um nível muito alto de respeito entre nós na equipe com todos os engenheiros do lado dele e do meu lado”, revelou Pérez. “Acho que somos maduros o suficiente para saber o que é certo e o que é errado. Contanto que continue sendo assim, não espero que nada mude”.

Além disso, Checo completou: “Não só Jedá, mas também no Bahrein, tivemos margens muito pequenas na classificação e na corrida. Não há dúvida de que não há nenhum piloto como Max. Junto com a equipe, com o carro, ele é o piloto mais difícil de bater. Mas darei o máximo de mim a cada fim de semana para fazer o jogo virar a meu favor”.

A POSIÇÃO DO DIRIGENTE

Comandante da Red Bull na F1, Christian Horner falou sobre Max Verstappen, Sergio Pérez e a relação entre ambos no início da temporada. O atual campeão na categoria de pilotos “tomou” a liderança provisória do mexicano na classificação geral ao cravar a volta mais rápida do último circuito, mesmo que tenha ficado em segundo no GP da Arábia Saudita.

Pérez e Verstappen na F1 pela Red Bull
Pérez e Verstappen na F1 pela Red Bull (Créditos: Getty Images)

Quando recebeu ordens para apenas manter o ritmo, Pérez questionou se o mesmo comando foi dado a Verstappen, uma vez que ambos poderiam ter o giro mais veloz da corrida. “Sempre haverá isso quando você for o carro da frente, então é totalmente normal. Acho que para nós, como equipe, estávamos preocupados se havia um problema de confiabilidade, e como lidaríamos com isso?”, disse Horner ao portal “Motorsport”.