Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Pérez provoca Alonso após pódio no GP do Bahrein

Piloto na F1 pela Red Bull, Sergio Pérez cutucou a Aston Martin de Fernando Alonso após o espanhol completar o pódio ao lado do mexicano e de Max Verstappen

Redação Publicado em 07/03/2023, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Pérez, Max Verstappen e Fernando Alonso na F1 - Getty Images
Sergio Pérez, Max Verstappen e Fernando Alonso na F1 - Getty Images

Sergio Pérez, que defende a Red Bull na F1, falou sobre a Aston Martin de Fernando Alonso e a sua presença no pódio do GP do Bahrein, ocorrido no último domingo, 5. “Checo” aproveitou para cutucar o espanhol, insinuando que a equipe britânica “copiou” o carro apresentado pela escuderia de licença austríaca na temporada passada.

“É muito bom ver três carros da Red Bull no pódio”, debochou Pérez. Além disso, quando uma pergunta foi direcionada a Alonso com o apelido “Fernando e os pilotos da Red Bull”, o mexicano ainda interrompeu retrucando: “Somos todos pilotos da Red Bull”. Apesar das provocações, Sergio também elogiou o veterano.

“Estou muito feliz de ver Fernando no pódio. Foi um esforço tremendo para todos, e é ótimo vê-lo no pódio na primeira corrida com a nova equipe”, pontuou Checo. “A Aston Martin certamente tem um carro muito bom. Serão postulantes [a vencer] em algumas pistas, com certeza. A temporada da Fórmula 1 é extremamente longa, então tudo pode acontecer, mas é bom ver Fernando e a Aston Martin”.

GP DO BAHREIN

O pódio da corrida não foi surpreendente até o segundo lugar. Além de Max Verstappen ter ficado com a vitória, Pérez também confirmou o favoritismo e superou os rivais na briga pela segunda colocação. No entanto, a terceira posição foi uma grata surpresa. Nem Mercedes e muito menos a Ferrari, quem conquistou um espaço no top-3 foi Fernando Alonso. 

Sergio Pérez no GP do Bahrein pela F1
Sergio Pérez no GP do Bahrein pela F1 (Créditos: Getty Images)

O espanhol, que teve um grande desempenho com a Aston Martin ao longo da semana, acabou sendo premiado com o terceiro lugar. Importante destacar que ele só entrou neste pódio, pois Charles Leclerc teve que abandonar a corrida na volta 41, pois sua Ferrari apresentou problemas no motor. Com isso, o cominho ficou livre para Pérez e Fernando Alonso brigarem pela segunda e terceira posição. Saiba mais sobre a última corrida da F1.