Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / DÁ LIGA?

F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes

Com a saída de Lewis Hamilton da Mercedes na F1, George Russell apoia a ida de Max Verstappen às Flechas Prateadas, que enfrenta um momento duro no ano

Redação Publicado em 14/05/2024, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell e Max Verstappen - Getty Images
George Russell e Max Verstappen - Getty Images

George Russell, que defende a Mercedes na F1, quebrou o silêncio em relação à possibilidade de ter Max Verstappen (Red Bull Racing) ao seu lado na equipe. O atual colega do piloto de 26 anos, Lewis Hamilton, deixará o seu assento nas Flechas Prateadas para representar a Ferrari a partir de 2025. Assim, uma nova ‘dança das cadeiras’ é especulada no grid.

“Eu seria totalmente a favor. Nós nos esforçamos toda semana, e acho que é justo dizer isso, então darei as boas-vindas a Max [Verstappen]. Quero enfrentar os melhores. Todo mundo quer provar o que tem, então que isso aconteça”, afirmou Russell. Pela primeira vez desde 2022, o britânico terá a chance de ser o protagonista da equipe, na próxima temporada.

“Entrar na Mercedes em 2022, depois dos anos e vitórias lendárias de Lewis, foi uma tarefa enorme para qualquer pessoa que fosse para uma equipe onde ele esteve por tanto tempo”, disse George. As Flechas Prateadas vivem um momento crítico, com a 4ª posição provisória no campeonato de construtores e o 7º (Russell) e 9º lugar (Hamilton) na categoria dos pilotos.