Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / COMPLICADO!

Na véspera da Copa do Mundo, repórter recebe ataque no Catar

Poucos dias antes da Copa do Mundo, um repórter da Dinamarca sofreu com ataques da segurança do Catar enquanto exercia o seu trabalho; confira

Redação Publicado em 16/11/2022, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Repórter dinamarquês sofreu com ataque antes do início da Copa do Mundo - TV2
Repórter dinamarquês sofreu com ataque antes do início da Copa do Mundo - TV2

A Copa do Mundo está prestes a começar, mas as polêmicas já tiveram o seu início no Catar. Com apenas quatro dias para o início do mundial, um repórter dinamarquês sofreu com as restrições do país que vai receber diferentes pessoas do mundo todo durante o próximo mês. Rasmus Tantholdt, da TV2, estava realizando um boletim informativo sobre a competição quando foi impedido por três seguranças. 

O momento em que o repórter foi interrompido acabou sendo gravado durante um programa ao vivo. Na oportunidade, Rasmus estava dando as notícias sobre a Copa do Mundo, quando passa um carrinho de golfe por trás dele. A primeira atitude dos seguranças foi de pegar a câmera e começar a questionar o repórter. Ele tentou de todas as maneiras manter o diálogo, mas recebeu a ameaça de que a o seu aparelho seria quebrado se continuasse a gravar. 

Vocês convidaram o mundo inteiro para cá. Por que motivo não podemos filmar? É um local público. Você quer quebrar a câmera? Vá em frente. Vocês estão nos ameaçando", afirmou durante a gravação. 

Pouco tempo depois, Rasmus Tantholdt se manifestou em relação ao assunto e demonstrou grande insatisfação com a atitude da segurança local. Importante lembrar que o Comitê Supremo do Catar pediu desculpas pelo ocorrido com o jornalista e ele confirmou que esse gesto aconteceu. Mesmo assim, o repórter dinamarquês não poupou críticas para o país que vai receber a Copa do Mundo em quatro dias. 

Repórter no Catar
Seguranças responsáveis por interromper o trabalho de Rusmus durante a sua gravação (Crédito: TV2) 

"Diz muito sobre o que é o Catar. Você pode ser atacado e ameaçado enquanto trabalha na mídia livre. Não é um país democrático. Minha experiência após visitar 110 países no mundo é: quanto mais você tem a esconder, mais difícil é pra fazer uma reportagem lá", desabafou sobre o lamentável acontecimento. A Dinamarca estreia na Copa do Mundo no próximo dia 22, às 10h (horário de Brasília), contra a Tunísia.