Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Rival do Brasil, Camarões encara polêmica antes da Copa do Mundo

Camarões será o rival do Brasil durante a primeira fase da Copa do Mundo, porém a imprensa local desconfia de uma certa irregularidade na convocação de atletas

Redação Publicado em 16/11/2022, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rival do Brasil, Camarões vive polêmica antes da Copa do Mundo - GettyImages
Rival do Brasil, Camarões vive polêmica antes da Copa do Mundo - GettyImages

Camarões será rival do Brasil na Copa do Mundo, porém a equipe não vive dias tranquilos antes do mundial. De acordo com a imprensa local, existe uma polêmica em torno da convocação feita por Rigobert Song. Vale destacar que o time africano conseguiu a classificação para o Catar nos playoffs e não chega para o mundial como a principal equipe do seu continente. 

Segundo as informações que chegam, a convocação de Camarões não teria sido feita exclusivamente por Rigobert Song, mas sim por Samuel Eto'o. O ex-atacante do Barcelona é considerado o maior jogador da história do futebol camaronês e atualmente é o presidente da federação local. No entendimento de muitos, o ídolo africano foi o responsável pelos nomes que estavam na lista do treinador. 

Importante destacar que Rigobert Song tem apenas oito jogos no comando de Camarões e ainda não conseguiu se firmar no cargo. A ida para a Copa do Mundo deu fôlego para o trabalho do atual técnico. Desta forma, depois de errar alguns nomes durante a leitura para anunciar os atletas que iriam ser convocados, muitos começaram a questionar a autonomia do treinador. 

Inclusive, toda essa desconfiança da imprensa local se deu quando o Rigobert Song tentou falar o nome de Souaibou Marou. Ele não conseguiu acertar a pronuncia, foi interrompido pelos jornalistas, corrigido e ficou um pouco desconfortável com a situação. Sendo assim, a sua atitude levantou suspeitas e muitos acreditam que Samuel Eto'o está por trás disso. 

Song
Atualmente treinador de Camarões, Song disputou algumas Copas do Mundo pela seleção do seu país (Crédito: GettyImages) 

Confira a convocação de Camarões para a Copa do Mundo!

  • Goleiros: Onana (Inter de Milão), Epassy (Abha) e Ngapandouetnbu (Olympique de Marselha)
  • Defensores: Nkoulou (Aris), Ebosse (Udinese), Tolo (Seattle Sounders), Mbaizo (Philadelphia Union), Fai (Al-Tai), Castelletto (Nantes), Wooh (Rennes) e Onguene (Eintracht Frankfurt)
  • Meio-campistas: Ondoa (Hannover), Gouet (Mechelen), Kunde (Olympiacos), Hongla (Verona), Anguissa (Napoli) e Ntcham (Swansea)
  • Atacantes: Nkoudou (Besiktas), Aboubakar (Al-Nassr), Mbeumo (Brentford), Nsame (Young Boys), Toko Ekambi (Lyon), Ngamaleu (Dynamo Moscow), Choupo-Moting (Bayern de Munique), Bassogog (Shanghai Shenua) e Marou (Coton Sport)
  • Jogador de Camarões provoca: "Brasil não é como no passado";