Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / CONVOCADOS!

Argentina encerra suspense e anuncia convocação para Copa do Mundo

Com Lionel Messi e companhia, Argentina divulgou a lista final para a disputa do Mundial e vai ter que lidar com alguns desfalques importantes

Redação Publicado em 11/11/2022, às 11h26 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentina está convocada para a Copa do Mundo - GettyImages
Argentina está convocada para a Copa do Mundo - GettyImages

No final da manhã desta sexta-feira, 11, a Argentina realizou a última reunião em torno da lista final para a disputa da Copa do Mundo. Ao revelar os 26 jogadores convocados, a seleção agitou o dia dos torcedores. Vale destacar que anúncio oficial foi feito por meio de um vídeo com o técnico Lionel Scaloni, que definiu os nomes para o Mundial.

Como já era esperado, o meia Lo Celso ficou de fora da convocação por conta de um problema físico. Por outro lado, a Argentina vai contar com os retornos de Di María e Cristian Romero, que haviam virado dúvidas, mas estão confirmados na lista. Para fechar, Lionel Messi também foi confirmado para tentar buscar seu primeiro título de Copa do Mundo.

ARGENTINA E SEUS CONVOCADOS!

Goleiros: Emiliano Martínez, Franco Armani e Gerónimo Rulli;

Defensores: Nahuel Molina, Gonzalo Montiel, Cristian Romero, Germán Pezzella, Nicolás Otamendi, Lisandro Martínez, Marcos Acuña, Nicolás Tagliafico e Juan Foyth;

Meio-campistas: Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister, Guido Rodríguez, Alejandro Papu Gómez, Enzo Fernández e Exequiel Palacios;

Atacantes: Ángel Di María, Lautaro Martínez, Julián Álvarez, Nicolás González, Joaquín Correa, Paulo Dybala e Lionel Messi.

Sempre apontada como favorita, a Argentina chega para a disputa com o melhor momento possível para sonhar com mais um título de Copa do Mundo. Em busca do tricampeonato, a equipe quer coroar a boa fase e a enorme invencibilidade nos jogos mais recentes para dar a oportunidade de Lionel Messi levantar a tão sonhada taça.

Vale citar também a garra que Messi promete impor na disputa da Copa do Mundo. Ciente de que não vai ter outra oportunidade de ser campeão do mundo, o camisa dez espera contar com o apoio dos companheiros dentro de campo para atingir seu objetivo, que sempre foi compartilhado por todos, mas nem sempre a força coletiva da seleção foi demonstrada.

Argentina posando para foto
Argentina chega como favorita para a Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

Diante desse cenário, os Hermanos esperam manter o bom momento, visto que não sofrem uma derrota sob o comando do técnico Lionel Scaloni há mais de três anos. O último revés dos argentinos aconteceu justamente para a Seleção Brasileira, que superou os rivais pelo placar de 2 a 0 na disputa da Copa América de 2019.