Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / TÉCNICO FALA!

Vôlei: Renan Dal Zotto quebra o silêncio sobre declarações de Maurício Souza

Maurício Souza costuma ser convocado por Renan Dal Zotto para a seleção de vôlei

Redação Publicado em 27/10/2021, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício Souza costuma ser convocado por Renan Dal Zotto para a seleção de vôlei - GettyImages
Maurício Souza costuma ser convocado por Renan Dal Zotto para a seleção de vôlei - GettyImages

Após alguns dias da polêmica postagem nas redes sociais, o central Maurício Souza virou tema frequente na população. Bastante experiente, o jogador da Seleção Brasileira de vôlei vem sendo bastante criticado por conta de suas opiniões.

Por conta disso, o assunto já se tornou pauta recorrente no mundo do vôlei. Assim, o técnico Renan Dal Zotto também foi procurado para dar sua visão sobre a declaração feita pelo central, que criticou o fato da empresa ‘DC Comics’ tornar o Super-Homem em bissexual.

Em entrevista ao jornal “O Globo”, Renan Dal Zotto disse não ter total conhecimento sobre o assunto. Segundo ele, o episódio é bastante ruim para os bastidores da Seleção Brasileira de vôlei. Apesar disso, o técnico garantiu que vai se inteirar sobre a polêmica.

Quero deixar bem claro que nunca aconteceu nada parecido com isso na seleção. Vou me inteirar melhor do que está acontecendo porque não sou assíduo das redes sociais e não estava acompanhando no detalhe. Mas digo que isso que está acontecendo agora é tudo o que não queremos no nosso esporte”, disse Renan Dal Zotto.

Questionado se o central Maurício Souza pode ser convocado novamente para a Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto não quis fazer nenhuma afirmação sobre o tema. Na visão do treinador, a opinião deve pertencer a cada um dos jogadores.

Ele vai jogar em algum momento? Não sabemos. Então, como posso falar em convocação? Não sei o que vai acontecer e por isso não posso falar sobre isso agora. Eu lamento tudo isso, mas entendo que a decisão do Minas pertence ao Minas. Assim como a posição do Maurício pertence a ele e somente a ele. E a posição do Douglas é do Douglas. Sempre houve total respeito no nosso grupo e é isso que vamos manter", finalizou Renan Dal Zotto.

ENTENDA!

Nos últimos dias, o mundo do vôlei se viu no meio de uma enorme polêmica por conta de algumas declarações feitas pelo central Maurício Souza, que pertence ao Minas. Com grande história na Seleção Brasileira, o jogador vem sendo muito criticado nas redes sociais.

Tudo começou quando Maurício Souza decidiu manifestar suas opiniões. Em seu perfil oficial, o central do Minas deixou claro que não concorda com a decisão da empresa ‘DC Comics’, que anunciou que o 'Super-Homem' se descobre bissexual em edições futuras dos quadrinhos.

Por conta das declarações, Maurício Souza foi acusado de praticar homofobia nas redes sociais. Com toda a polêmica em torno do assunto, o Minas divulgou uma nota oficial e se mostrou contra as recentes atitudes do experiente jogador de vôlei.