Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / ADEUS A WALEWSKA

Virna sobre Walewska: “Pensou tanto no marido e esqueceu dela”

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Virna revelou que Walewska enviou uma carta ao vôlei brasileiro feminino antes da morte

Redação Publicado em 21/11/2023, às 19h07 - Atualizado em 22/11/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virna faz revelação sobre Walewska: “Tirou a vida por conta do marido” - Reprodução/ Redes Sociais
Virna faz revelação sobre Walewska: “Tirou a vida por conta do marido” - Reprodução/ Redes Sociais

A ex-jogadora Virna revelou uma carta de Walewska, destinada ao vôlei feminino brasileiro, escrita antes da morte da campeã olímpica. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, a ex-Seleção Brasileira desabafou ao falar da relação que a amiga, que faleceu no último dia 21, tinha com o marido, o empresário Ricardo Mendes.

“A Wal é minha afilhada. Uma menina linda, maravilhosa, que partiu precocemente. Até me emociono [quando falo dela]. As pessoas ainda não sabem, mas ela deixou quatro cartas: uma para o pai e mãe, uma para o irmão, uma para o melhor amigo dela, o Gustavo, e uma carta pra gente [vôlei feminino]”, disse Virna ao SportBuzz.

É muito difícil, é triste. A Wal tirou a vida por causa do marido”.

Confira a entrevista:


“Ela vivia uma relação ali, meio opressiva, e não conseguiu pedir ajuda. A partir do momento que o marido pediu a separação, ela descobriu que ele tinha um filho fora do casamento e ‘pirou’, porque esperava ser mãe há muito tempo”
, seguiu Virna. 

Campeã olímpica com a Seleção Brasileira de vôlei em 2008, Walewska morreu na noite do dia 21 de setembro, aos 43 anos. A ex-central estava aposentada desde 2022. Na manhã seguinte, a Secretaria do Estado de Segurança Pública divulgou o boletim de ocorrência da morte da ex-jogadora.

No documento, a polícia revelou que a campeã olímpica caiu do 17° andar. A polícia iniciou a investigação em torno da queda. 

“A carta que recebemos na semana passada era para nos desejar coisas lindas para nós. Para termos fé, força e para não desistirmos da vida. Ela escreveu antes de partir. Imagina o quanto ela sofreu”, completou Virna. 

Confira outras respostas de Virna

Relacionamento

“É um assunto muito sério e delicado. As pessoas vivem relações abusivas. A gente viu algumas celebridades passarem por alguns momentos assim e elas precisam de ajuda. Eu acho que o esporte deu tanta resiliência, tanta resistência para ela, que não conseguiu pedir ajuda. E a gente não viu a doença ali”.

“Ele [o marido de Walewska] era tão inteligente na frente das amigas, tratava ela tão bem, mas descobrimos pelas cartas os bastidores que aquilo não era verdade. Ela foi embora de uma forma muito dura”.

Legado no vôlei

“Uma menina fora da curva. A Wal era um exemplo de atleta, de disciplina. Se conversar com todos os treinadores, Bernardinho, Zé Roberto, Paulo Coco, eles não acreditam. O voleibol continua de luto. A Wal foi de uma maneira muito brusca, ficamos em choque”.

“A gente viveu muitas histórias lindas. A Wal era como uma filha para mim. Fui madrinha do casamento dela. Tinha uma vida linda pela frente. Poderia conhecer um cara bacana, construir uma família...”.