Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SELEÇÃO BRASILEIRA

Super-Homem bissexual gera debate entre atletas da seleção de vôlei

Maurício Souza manifesta críticas à comunidade LGBTQIA+ e Douglas Souza rebate

Redação Publicado em 20/10/2021, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Super-Homem bissexual gera debate entre atletas da seleção de vôlei - GettyImages
Super-Homem bissexual gera debate entre atletas da seleção de vôlei - GettyImages

O anúncio da DC Comics de que o novo Super Homem, filho de Clark Kent, será bissexual na próxima história em quadrinhos foi assunto entre jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei masculino. Em post nas redes sociais na semana passada, Maurício Souza manifestou suas críticas contra a novidade no mundo fictício.

“Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, escreveu o atleta, que teve seu comentário endossado por Wallace e Sidão, ex-jogadores da seleção.

Não foi a primeira vez que Maurício publicou críticas à comunidade LGBTQIA+ em seu Instagram. Na mesma semana, ele condenou a TV Globo pelo uso de pronomes neutros em uma novela.

Após a repercussão da postagem, Douglas Souza, abertamente gay e um dos principais símbolos da comunidade LGBTQIA+ no esporte, rebateu o comentário de Maurício Souza.

Usando a mesma ilustração, o ponteiro se posicionou e não citou o nome do ex-colega de seleção. Douglas ganhou apoio de jogadoras de vôlei como Sheilla, Fabi, Carol Gattaz e Gabi Guimarães.

“Engraçado que eu não virei heterossexual vendo os super-heróis homens beijando mulherer. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte”, escreveu o ponteiro.

Após a manifestação de Douglas, Maurício Souza voltou a usar as redes sociais para reafirmar sua opinião contrária à sexualidade do super-herói, personagem de história em quadrinhos.

“Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo... Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias”, escreveu Maurício, que ainda publicou um vídeo dias depois manifestando a mesma posição de defender “o que acredita ser certo”.

Outras polêmicas

Antes, Maurício Souza já havia se envolvido em polêmicas por postagens homofóbicas nas redes sociais. Em 2017, ele fez uma publicação e apagou depois de receber críticas. Na publicação, ele dizia ser “do tempo que fumar era bonito e dar a bunda é feio! Sorte que sou velho. Grazadeus (Graças a Deus)”.

Reprodução/ Instagram