Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / NOTA OFICIAL!

Minas divulga nota oficial e condena declarações de Maurício Souza; entenda!

Maurício Souza é jogador do Minas e deu opiniões polêmicas nas redes sociais

Redação Publicado em 25/10/2021, às 21h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício Souza é jogador do Minas - GettyImages
Maurício Souza é jogador do Minas - GettyImages

Nos últimos dias, o mundo do vôlei se viu no meio de uma enorme polêmica por conta de algumas declarações feitas pelo central Maurício Souza, que pertence ao Minas. Com grande história na Seleção Brasileira, o jogador vem sendo muito criticado nas redes sociais.

Tudo começou quando Maurício Souza decidiu manifestar suas opiniões. Em seu perfil oficial, o central do Minas deixou claro que não concorda com a decisão da empresa ‘DC Comics’, que anunciou que o 'Super-Homem' se descobre bissexual em edições futuras dos quadrinhos.

Contrário à decisão da empresa, Maurício Souza deu algumas declarações nas redes sociais e gerou uma grande polêmica com diversas pessoas e com Douglas Souza, que é seu companheiro de Seleção Brasileira e que defendeu a atitude da ‘DC Comics’.

Por conta das declarações, Maurício Souza foi acusado de praticar homofobia nas redes sociais. Com toda a polêmica em torno do assunto, o Minas divulgou uma nota oficial e se mostrou contra as recentes atitudes do experiente jogador de vôlei.

O Minas Tênis Clube está ciente do posicionamento público do atleta Maurício Souza, do Fiat/Gerdau/Minas. Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais. O Clube é apartidário, apolítico e preocupa-se com a inclusão, diversidade e demais causas sociais”, iniciou a nota do Minas.

Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei. A agremiação salienta que as opiniões do jogador não representam as crenças da instituição sócio desportiva. O Minas Tênis Clube pondera que já conversou com o atleta e tem orientado internamente sobre o assunto”, completou.

VEJA A POSTAGEM POLÊMICA!