Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / NOVIDADE!

Sesc-Flamengo anuncia novo elenco para a temporada 2022/23

Sesc-Flamengo reformulou o grupo e anunciou as chegadas de novos nomes como de uma oposta brasileira, levantadora canadense e ponteira americana

Redação Publicado em 01/06/2022, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Sesc-Flamengo reunidas antes da partida - Paula Reis/Flamengo/Flickr
Jogadoras do Sesc-Flamengo reunidas antes da partida - Paula Reis/Flamengo/Flickr

O Sesc-Flamengo está de elenco novo! Nesta quarta-feira, 1°, o time anunciou de forma oficial suas jogadoras para a próxima temporada. Depois de ter chegado até as semifinais da última edição da Superliga Feminina, agora o time foi totalmente reformulado, contando com novidades nas posições, mas também com as saídas.

Entre os reforços que chegaram para o Sesc-Flamengo estão a oposta Bruna Honório e duas estrangeiras, sendo a levantadora canadense Brie King e a ponteira americana Veronica Jones-Perry. Na próxima semana está marcada a reapresentação das jogadoras para darem início aos treinamentos da temporada no centro de treinamento.

Canal - SportBuzz

Bruna Honório volta ao time carioca depois de duas temporadas atuando na Polônia. A oposta, que também já defendeu a seleção, conta com uma passagem pelo time no início da carreira, e depois passou por Bauru e Pinheiros, sendo um dos destaques do Minas na conquista do título da Superliga na temporada 2019/2020.

Já a levantadora Brie King estava na França, no Béziers Angels. Ela tem passagens pelo vôlei alemão e pela liga profissional americana. A ponteira Veronica Jones-Perry vem de três boas temporadas na Polônia pelo LKS Commercecon Lodz, onde jogou com as brasileiras Roberta e Pietra. Por fim, o outro reforço é Juliana Gandra, destaque brasileiro no Mundial Sub-18.

Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando o ponto na Superliga Feminina
Jogadoras do Sesc-Flamengo comemorando o ponto na Superliga Feminina (Crédito: Paula Reis/Flamengo/Flickr)

Além desses nomes, o Sesc-Flamengo também vai poder contar com a chegada de jogadoras mais experientes, como a levantadora Ana Cristina e a central Fernanda Ísis. Ainda, também chegam a líbero Laís e a ponteira Michelle, que inclusive volta a defender o clube carioca depois de 12 temporadas longe.

Monique ainda segue na recuperação de uma cirurgia no joelho direito, mas seguem no clube as centrais Valquíria e Juciely, capitã e fazendo a sua 13ª temporada, a líbero Marcelle, a ponteira Gabiru e a oposta Sabrina. Vindas da base, Heloíse Soares, de 17 anos, Helena Wenk, também de 17, e Aline Segato, de 16 terão suas primeiras oportunidades no time principal.