Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Superliga Feminina: Praia Clube vira o jogo e despacha o Sesc-Flamengo

Superliga Feminina teve o Praia Clube superando o Sesc-Flamengo pela segunda vez durante a semifinal da competição depois de forçar o terceiro jogo

Redação Publicado em 18/04/2022, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Feminina tem Praia Clube classificado para a final - Paula Reis/Flamengo/Flickr
Superliga Feminina tem Praia Clube classificado para a final - Paula Reis/Flamengo/Flickr

A Superliga Feminina tem seu finalista definido! O Praia Clube, que esteve bem perto de se despedir da competição, virou o jogo diante do Sesc-Flamengo na sexta-feira, 15, jogando no ginásio em Uberlândia. A equipe mineira conseguiu a virada, venceu por 3 sets a 1, com as parciais definidas em 18/25, 26/24, 25/12 e 25/17 e garantiu a sua vaga na final da competição.

Agora, o Praia Clube terá o Minas como o adversário na grande final pela briga pelo título do torneio. Dessa forma, teremos o clássico do "pão de queijo", que será disputado em série melhor de três jogos, nos dias 22 de abril, 29 de abril, e caso seja necessário, no dia 3 de maio. Todas os jogos da decisão vão acontecer no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que o Minas é o atual bicampeão da Superliga Feminina e chega diante do seu adversário buscando o seu quinto título na competição, enquanto o Praia Clube tenta chegar em sua segunda conquista. A partida marca ainda a terceira vez que os dois times se enfrentam na final da competição, sendo que em todas elas o Minas saiu como o vencedor. 

Ter superado o Sesc Flamengo deu ao Praia Clube a vaga em sua quarta final seguida, sendo a quinta na história do time de Uberlândia. Antes, na temporada 2015/2016, a equipe comandada pelo técnico Paulo Coco jogou a sua primeira decisão de Superliga. O time de Bernardinho, maior vencedor da competição nacional, segue sem chegar na decisão desde 2017/2018.

Superliga Feminina tem Praia Clube classificado para a final
Superliga Feminina tem Praia Clube classificado para a final (Crédito: Paula Reis/Flamengo/Flickr)

De destaques tivemos Brayelin Martínez, que saiu de quadra levando o prêmio de melhor jogadora da partida. A oposta foi o grande nome do time, com 21 pontos anotados e sendo decisiva nos momentos mais importantes. A central Carol foi muito bem no saque e anotou sete bloqueios. Do lado do Sesc Flamengo, a central Juciely marcou 13 pontos.