Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SUPERLIGA FEMININA

Superliga Feminina: Sesc-Flamengo bate o Osasco e avança à semifinal

Superliga Feminina teve o terceiro jogo da série entre Sesc-Flamengo e Osasco, terminando com a equipe carioca garantindo a vaga para a próxima fase

Redação Publicado em 04/04/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superliga Feminina tem o Sesc-Flamengo na semifinal - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Superliga Feminina tem o Sesc-Flamengo na semifinal - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

A Superliga Feminina conheceu seu mais novo semifinalista na noite desta sexta-feira, 1°, após o confronto entre Sesc-Flamengo e Osasco. A equipe carioca venceu o adversário em sua própria casa, diante da sua própria torcida por três sets a um, com as parciais sendo definidas em 28/26, 25/18,13/25 e 25/20, e virando a série melhor de três contra o rival.

Depois de começar a disputa por uma vaga na semifinal perdendo, o time carioca conseguiu vencer suas duas partidas seguidas, eliminando seu principal rival, e dono do clássico do vôlei feminino e agora está na semifinal da Superliga Feminina. Do outro lado, o Osasco, que fez uma campanha melhor que o adversário na primeira fase, venceu o primeiro jogo por três a zero.

Canal - SportBuzz

No segundo, que aconteceu no Rio de Janeiro, o Sesc-Flamengo foi guerreiro e devolveu o placar. Já na partida decisiva o palco do confronto não foi fator que influenciou. As equipes fizeram um confronto bastante emocionante na partida que deu a vaga à semifinal e agora, depois de duas edições, o time de Bernardinho volta a ficar perto da decisão do torneio.

Assim, o Sesc-Flamengo volta à quadra somente na semana que vem para dar início a sua caminhada nas semifinais da Superliga Feminina. Nela, as cariocas já sabem que vão ter o Praia Clube pela frente, líder da primeira fase, com o primeiro jogo sendo em Uberlândia e o segundo no Rio de Janeiro. Caso seja necessário, o confronto também será na cidade mineira.

Superliga Feminina tem o Sesc-Flamengo como semifinalista
Superliga Feminina tem o Sesc-Flamengo como semifinalista (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Com o adversário já definido, somente as datas e os horários das partidas ainda ficaram para serem divulgadas pela Confederação Brasileira de Vôlei. Se por um lado o Sesc-Flamengo vai em busca do título, depois de uma Superliga bem disputada, o Osasco encerrou sua temporada e volta a jogar somente no segundo semestre.