Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DENNIS DEL VALLE

Jogador de vôlei assume homossexualidade: “Sou eternamente grato”

O porto-riquenho Dennis Del Valle disse que espera ter inspirado outros atletas que temem em se assumir

Damaris Andrade Publicado em 07/05/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anos 31 anos, Dennis assumiu a homossexualidade publicamente - Instagram @delvalle427
Anos 31 anos, Dennis assumiu a homossexualidade publicamente - Instagram @delvalle427

No último sábado, 2, Dennis Del Valle, jogador de vôlei, tomou uma grande decisão em sua vida: o porto-riquenho se assumiu publicamente homossexual. Em uma entrevista ao site suíço 24 Heueres, Dennis afirmou que “era a hora” de dizer ao mundo que é gay.

Agora é a hora de falar. Deve haver muitos jovens atletas que vivem em segredo, na Suíça e em outros lugares. No meu nível, tive uma carreira de sucesso sendo gay. Espero que eles digam: 'Por que não eu?' Talvez eu possa mudar a vida de alguém. Meu discurso poderia permitir que alguns adquirissem confiança, se sentissem mais seguros, não parassem de praticar um esporte por medo de rejeição”, afirmou Dennis.

Natural de San Juan, Porto Rico, Dennis é atleta do Lausanne UC, time de vôlei da Suíça, e é bicampeão nacional. A equipe estava em busca do terceiro título, mas o campeonato foi suspenso por causa da pandemia de Coronavírus.

Segundo o 24 Heueres, Del Valle é o primeiro atleta de uma grande equipe da Suíça a se assumir homossexual. Para Dennis, o seu único arrependimento é não ter conversado com os companheiros de equipe.

Eu especialmente não queria quebrar a química da equipe, que poderia se tornar estranho no vestiário para alguns, que eles imaginassem coisas, se fixassem na minha homossexualidade, não quisessem mais tomar banho na minha presença, ou o que quer que seja. . Quando chego no centro de treinamento, estou lá para trabalhar. É a minha prioridade. Não estou aqui para assistir caras ou paquerar”, continuou.

Dennis espera que o fato de ter se assumido não atrapalhe sua carreira, ou o prejudique quando for assinar com outro clube. Mas, em seu perfil oficial no Instagram, o porto-riquenho se diz estar feliz por ter falado a sua verdade.

Pensei que estava fazendo algo agradável e especial para mim. Não sabia o quanto estava fazendo por outras pessoas como eu”, escreveu

Queria usar essa plataforma para não contar ao mundo minha história ou quem sou. Mas, para tentar inspirar outras pessoas, crianças, especialmente atletas que não têm ninguém para admirar! Obrigado por suas mensagens de agradecimento, amor e apoio. Elas valem muito em momentos como esse! Sou eternamente grato”, concluiu.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.