Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / HOMENAGEM!

CBV se pronuncia após morte de Walewska; veja

Após a campeã olímpica, Walewska ter morte confirmada na madrugada desta sexta-feira, 22, a CBF se manifestou e homenageou a central

CBV se pronuncia sobre morte de Walewska - Getty Images
CBV se pronuncia sobre morte de Walewska - Getty Images

Entidade do vôlei no Brasil, a CBV se manifestou na manhã desta sexta-feira, 22, sobre o falecimento da ex-jogadora da seleção, Walewska. A nota foi assinada pelo presidente Radamés Lattari, e lamentou a perda da campeã olímpica, além de também ter exaltado o legado da central, que tinha 43 anos.

Atleta profissional até o último ano, quando se aposentou, Walewska teve grandes passagens por times como o Praia Clube, onde jogava em 2022. O último jogo disputado foi contra o Regatas Lima, pela fase de grupos do campeonato Sul-Americano de clubes, e apesar da vitória, ela não saiu mais do banco de reservas.

Pela Seleção Brasileira foram três participações em Olimpíadas, sendo a primeira em Sydney 2000, e a última no grande título da equipe nos jogos de 2008 em Pequim. Entre o bronze da primeira e a consagração da última, a jogadora também participou da campanha de quarto lugar em Atenas 2004. A causa da morte ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Walewska em ação pelo Brasil
Walewska em ação pelo Brasil  (Créditos: Getty Images)

Veja o pronunciamento na íntegra:

"Com tristeza e imenso pesar, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebeu a notícia do falecimento da campeã olímpica Walewska na noite desta quinta-feira.

Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013.

'Walewska era uma jogadora especial, sua trajetória no esporte será para sempre lembrada e reverenciada. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e os amigos desta grande jogadora', diz o presidente da CBV, Radamés Lattari."