Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LUTO!

Jogadoras e ídolos do vôlei lamentam morte de Walewska; confira!

Inspiração para todos os amantes do esporte, Walewska faleceu na noite da última quinta-feira, 21, e chocou o mundo do voleibol

Walewska recebeu diversas homenagens após o falecimento - Reprodução / Instagram
Walewska recebeu diversas homenagens após o falecimento - Reprodução / Instagram

Walewska Oliveira, campeã olímpica com a Seleção Brasileira de vôlei em 2008, morreu na noite da última quinta-feira, 21, aos 43 anos. A ex-central estava aposentada desde 2022. O SportBuzz deseja forças aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil para o esporte.

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Secretaria do Estado de Segurança Pública divulgou o boletim de ocorrência da morte de Walewska. No documento, a polícia revelou que a campeã olímpica caiu do 17° andar. A polícia iniciou a investigação em torno da queda. O BO ainda trouxe o depoimento da gestora do prédio. Ela relatou que a central teria se jogado.

A repercussão da morte de Walewska foi imediata e chocou o mundo do esporte. Jogadoras, fãs e apaixonados pelo vôlei se surpreenderam com a informação. Nesta semana, ela esteve no CT do Palmeiras para uma visita e ainda deu sequência no lançamento de sua biografia. E por toda sua história no voleibol, ela foi bastante homenageada por jogadoras e ídolos.

Nalbert: "Eu, sinceramente, nem sei o que falar. É uma amiga, uma pessoa maravilhosa. Fui a duas Olimpíadas com ela, sempre tivemos uma relação maravilhosa de amizade. Era uma baita profissional e pessoa. É uma notícia que deixa a gente devastado".

Carol Gattaz: "Não tô conseguindo acreditar! Que dor imensaaaa e que tristeza! Você sempre foi minha maior inspiração! Descanse em paz minha amiga!"

Fabiana Claudino: "Que dor, meu Deus… Não tenho forças pra nada nesse momento".

Serginho: "A dor é grande... mas eu vou lembrar sempre desse seu sorriso! Obrigado por sempre me tratar com muito carinho e admiração! Descanse em paz nega... te amaremos para sempre".

Rosamaria: "Wal... meu primeiro grande exemplo de atleta de alto nível.. e QUE exemplo..que honra eu tive de trabalhar com você quando eu era bem novinha, ter presenciado a sua elegância, educação e comprometimento dentro e fora das quadras. Você se foi, mas o seu legado vive aqui em mim e em tantas outras pessoas que se inspiraram na sua trajetória... que você encontre a paz necessária e que esteja num lugar bom".

Bernardinho: "Sem palavras para descrever a tristeza com a partida da querida Wal. Conheci menina e a vi se tornar uma mulher incrível. Uma jovem aspirante que se tornou uma campeã... amiga das amigas, líder, uma energia enorme, um sorriso cativante e um abraço acolhedor. Descanse em paz, querida Walewska".