Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / PRÉ-OLÍMPICO!

Com homenagem para Walewska, Brasil perde para Turquia no Pré-Olímpico

Impactado com a morte de Walewska, Brasil foi superado com facilidade pelas jogadoras turcas e sofreu o primeiro revés no torneio

Brasil homenageou Walewska antes da partida contra a Turquia - Reprodução / Instagram
Brasil homenageou Walewska antes da partida contra a Turquia - Reprodução / Instagram

Na madrugada desta sexta-feira, 22, o Brasil entrou em quadra bastante impactado com a morte de Walewska, histórica central do voleibol brasileiro. Em mais uma rodada do Pré-Olímpico de Vôlei, a equipe enfrentou a Turquia e acabou sendo derrotada por três sets a zero, parciais de 21/25, 27/29 e 19/25. Porém, o jogo ficou em segundo plano.

Minutos antes de a partida começar, o mundo do voleibol ficou incrédulo com a notícia da morte de Walewska. Aos 43 anos, a ex-central faleceu na noite da última quinta-feira, 21. Com trinta segundos de silêncio completo no ginásio, a homenagem emocionou o mundo. Além disso, as jogadoras do Brasil jogaram com uma faixa no braço para representar a capitã.

LUTO POR WALEWSKA!

Walewska Oliveira, campeã olímpica com a Seleção Brasileira de vôlei em 2008, morreu na noite da última quinta-feira, 21, aos 43 anos. A ex-central estava aposentada desde 2022. O SportBuzz deseja forças aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil para o esporte.

Na manhã desta sexta-feira, 22, a Secretaria do Estado de Segurança Pública divulgou o boletim de ocorrência da morte de Walewska. No documento, a polícia revelou que a campeã olímpica caiu do 17° andar. A polícia iniciou a investigação em torno da queda. O BO ainda trouxe o depoimento da gestora do prédio. Ela relatou que a central teria se jogado.

A repercussão da morte de Walewska foi imediata e chocou o mundo do esporte. Jogadoras, fãs e apaixonados pelo vôlei se surpreenderam com a informação. Nesta semana, ela esteve no CT do Palmeiras para uma visita e ainda deu sequência no lançamento de sua biografia. Por tudo isso, a notícia do falecimento impactou a todos.