Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LUTO NO ESPORTE

Zé Roberto quebra o silêncio após morte de Walewska: “Ela era...”

Técnico do vôlei brasileiro, Zé Roberto chorou ao falar sobre Walewska e a relação que construiu com a ex-jogadora e campeã das Olimpíadas de Pequim

Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira - Getty Images
Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira - Getty Images

Zé Roberto lamentou a morte de Walewska Oliveira, confirmada na última quinta-feira, 21. A ex-atleta faleceu aos 43 anos e foi campeã olímpica de vôlei nos Jogos de Pequim, sendo um dos grandes nomes femininos na história do esporte. A causa do óbito foi a queda do 17º andar do apartamento em que a central morava.

“Ela era excepcional. Todo técnico, toda comissão gostaria de ter uma atleta como ela. Madura, tranquila, mas com uma vontade de fazer e realizar coisas incríveis. A gente fica sem chão. A gente perde a noção de muita coisa. Eu perdi uma filha. Eu perdi uma filha. É muito duro. É um momento para nós muito difícil”, declarou Zé Roberto.

Walewska foi homenageada na partida da Seleção Brasileira contra a Turquia, quando Zé Roberto e a equipe ficaram sabendo da notícia. Mesmo com a confirmação, as jogadoras entraram em quadra utilizando uma faixa no braço; de forma semelhante, a comissão técnica teve uma tarja preta estampada em seu uniforme.

“Ela deixou um legado na vida dela como atleta, um dos maiores exemplos que eu já vi, que eu pude vivenciar com ela. Com todos os momentos que nós tivemos juntos no clube e na seleção. Ela vai deixar muita saudade. Saudade para essas meninas que jogaram com ela, que participaram com ela de várias etapas, caminhadas e jornadas”, continuou Zé Roberto.

E vai deixar o exemplo para essas meninas mais novas, o significado de ser uma grande atleta, uma atleta campeã olímpica. Uma atleta que fez a melhor coisa para o seu país, que trouxe uma medalha de ouro, que cantava o hino bem alto, que tinha maior orgulho de representar e estar ali o tempo inteiro brigando e fazendo o seu melhor. Nós vamos sentir muita saudade. É um pecado”.