Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / SERÁ?

Bruninho faz desabafo sobre Brasil e cogita aposentadoria

Bruninho é um dos grandes levantadores da história do Brasil, mas a sua passagem pela Seleção parece estar cada vez mais próxima de um final; confira detalhes sobre o tema

Redação Publicado em 01/09/2022, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruninho abre o jogo sobre aposentadoria no Brasil e desconfia de que esse seja o seu último mundial - GettyImages
Bruninho abre o jogo sobre aposentadoria no Brasil e desconfia de que esse seja o seu último mundial - GettyImages

Bruninho pode deixar o Brasil e se aposentar de vez da Seleção. Durante a disputa do Mundial de vôlei, ele concedeu entrevista para a “Volleyball.it” e deixou claro que pensa em parar de defender as cores da equipe nacional. Entre os motivos, a uma lesão no dedo tem o incomodado há algum tempo, além da idade um pouco mais avançada, que tem sido um problema para se manter no mais alto nível. 

De acordo com ele, o pensamento está no Brasil e na disputa do Mundial, porém ele acredita que o seu ciclo na equipe nacional pode estar próximo de um fim. Aos 36 anos, o levantador é um dos maiores da história, mas ele confessa que não está sendo fácil se manter no mais alto nível em um dos esportes mais praticados no mundo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"O pensamento está longe, mas é muito provável. Pouco a pouco, temos que pensar que estamos em quadra há muitos anos. E é por isso que estou tentando viver cada jogo ao máximo, aceitando a realidade dos fatos, de que esse momento está se aproximando. Dentro e fora de quadra, quero ser o mais positivo possível", revelou. Importante destacar que o jogador ainda é uma grande referência para o funcionamento coletivo do time. 

Além disso, Bruninho confirmou que as dores estão sendo um problema para ele nesta sequência de temporada. Ele sofreu com uma lesão durante a Liga das Nações e voltou a sentir no mesmo local após uma disputa com Wallace. Mesmo assim, o craque do Brasil espera estar 100% para o restante do Mundial de vôlei. 

Bruninho com a expressão fechada
Bruninho é o capitão do Brasil, mas pode deixar a equipe nos próximos anos (Crédito: GettyImages)

"Sim, a dor neste dedo tem me acompanhado há algum tempo. Eu desloquei meu dedo durante a etapa de Brasília na Liga das Nações. No primeiro jogo do Mundial, contra Cuba, colidi com Wallace e inchou novamente. Agora está melhor, mas o mais importante é que o time continue vencendo rumo ao título", finalizou o levantador da Seleção Brasileira.