Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Vôlei: Itália domina, bate Brasil e é campeã da Liga das Nações

Desde o início da partida, Itália conseguiu neutralizar as principais jogadas do Brasil, fechou o jogo decisivo e conquistou o título da Liga das Nações

Redação Publicado em 17/07/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália se deu melhor contra a Seleção Brasileira - Wander Roberto / Inovafoto / CBV / Fotos Públicas
Itália se deu melhor contra a Seleção Brasileira - Wander Roberto / Inovafoto / CBV / Fotos Públicas

Neste domingo, 17, a Itália entrou em quadra para disputar a grande decisão da Liga das Nações de Vôlei e encarou o Brasil, que chegou bastante confiante para a final. Porém, as italianas não deram chance para as meninas brasileiras, dominaram todas as ações do jogo e conquistaram o título ao fechar a partida em três sets a zero, parciais de 25/23, 25/22 e 25/22.

ITÁLIA EM QUADRA!

Desde o primeiro set, o Brasil encontrou muitas dificuldades na recepção dos saques italianos e viu as rivais abrirem vantagem no marcador. Mesmo com todos os problemas, a seleção teve sucesso na tentativa de reação durante a reta final da parcial, mas a Itália conseguiu se manter na frente e fechou o placar em 25/23.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já na segunda parcial, a Itália repetiu o cenário do início do jogo e contou com muitos erros da Seleção Brasileira no contra-ataque para abrir vantagem no marcador. Sempre na frente durante a final da Liga das Nações, a equipe europeia segurou a reação das brasileiras, manteve o ritmo e fechou o segundo set em 25/22.

Para fechar o jogo, o Brasil até teve sucesso numa tentativa de reação durante a final, mas a Itália voltou a mostrar efetividade ao aproveitar os erros das brasileiras. Mesmo com a ótima entrada de Ana Cristina, a seleção verde e amarela não conseguiu se manter na frente do placar e viu as rivais fecharem a decisão em 25/22 para conquistar o título da Liga das Nações.

Brasil e Itália em ação
Itália não deu chances para as meninas do Brasil (Crédito: Wander Roberto / Inovafoto / CBV / Fotos Públicas)