Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Brasil se recupera de derrota e vence a Sérvia na Liga das Nações

Brasil deixou a derrota para a Itália, no último compromisso válido pela Liga das Nações, para trás e conseguiu focar no duelo contra a Sérvia

Redação Publicado em 20/06/2022, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras do Brasil comemorando a vitória sobre a Sérvia na Liga das Nações - Transmissão TV Globo
Jogadoras do Brasil comemorando a vitória sobre a Sérvia na Liga das Nações - Transmissão TV Globo

O Brasil conseguiu mostrar um poder de reação impressionante diante da Sérvia neste domingo, 19, pela Liga das Nações. Poucas horas depois de ter perdido para Itália, a seleção reagiu da melhor forma possível: vencendo! As comandadas de José Roberto Guimarães não deram margem para as adversárias, e venceram por 3 sets a 0, com as parciais em 25/21, 25/9 e 25/21.

Vale lembrar que essa foi a última partida da Seleção Brasileira feminina na segunda etapa da Liga das Nações. Com três vitórias conquistadas e somente uma derrota em Brasília, o time continua firme e bem na briga pela classificação para a fase final da competição. Durante toda a jornada no torneio, são seis triunfos e duas derrotas até o momento.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro set

Contando com um erro de Kisy, as adversárias abriram o placar. Porém, precisando reagir na competição, o Brasil teve que mudar sua postura, ainda que no início o equilíbrio foi o que reinou na partida. Na pancada de Gabi, as brasileiras marcaram 8/5 e abriram vantagem. O bloqueio, que não funcionou contra as italianas, mudou de cara, e o placar parou em 10/6.

Parecendo ter desacelerado, a Sérvia conseguiu reagir e encostou no Brasil no placar, diminuindo a diferença para apenas um ponto, colocando o marcador em 10/9. Após um toque na rede de Bjelica, o placar foi para 14/10, em um momento onde as rivais até ameaçaram uma reação, mas um bloqueio de Kisy deixou tudo em 20/16 e encaminhou a vitória no set. O bloqueio de Pri Daroit foi o responsável por fechar a primeira parcial em 25/21.

Brasil x Sérvia em quadra pela Liga das Nações
Brasil x Sérvia em quadra pela Liga das Nações (Crédito: Transmissão/TV Globo)

Segundo set

O Brasil chegou mais acelerado para a segunda parcial. Sem ter que se esforçar tanto, logo conseguiu disparar no placar, depois de mais um bloqueio efetivo de Kisy, 8/1. Em dois bloqueios seguidos de Carol, a vantagem pulou para 19/8, mas apesar disso, a seleção não diminuiu o ritmo. Em outra pancada de Kisy, aumentou a diferença para 20/8.

O Brasil se saía muito melhor do que no set anterior. Tendo o apoio da torcida em todo o momento, não deixou que as adversárias pudessem reagir. O bloqueio era a principal forma de pontuação brasileira até aqui, uma vez que antes do fim da parcial já eram 14 pontos. No final, um ace de Carol conseguiu fechar a conta em 25/9.

Terceiro set

A intenção da Sérvia era reagir, e logo de primeira largou na frente, abrindo 9/6. No entanto, o Brasil não desanimou e foi buscar. Com um ataque para fora das adversárias, ficou tudo igual no placar, e a virada veio depois de um bloqueio de Pri Daroit, que deixou em 13/12, com o jogo ainda sendo equilibrado. 

Com um bloqueio de Diana, as brasileiras chegaram aos 17/15, e a Sérvia até tentou continuar na briga do equilíbrio, mas o Brasil se impôs, e partir dali, não deu mais nenhuma chance para as rivais. Em um ataque de Gabi, anotou 19/16, e foi o suficiente para não parar mais, até que Gabi, de novo, foi a responsável por fechar a conta do Brasil, com o placar em 25/21.

Próximo compromisso

Agora, o Brasil passa a treina em Barueri antes de seguir rumo a Bulgária, para a disputa da última etapa da classificação. Jogando em Sofia, as brasileiras vão encarar a China, Coreia do Sul, Bulgária e Tailândia, entre os dias 29 de junho e 3 de julho. A ideia é seguir rodando a equipe e mesclando veteranas e novatas, o que já mostrou dar bastante resultado.