Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Liga das Nações: Brasil supera a Holanda e conquista quinta vitória

Liga das Nações teve o Brasil se impondo com autoridade para cima da Holanda para faturar sua quinta vitória seguida na competição; equipe volta no sábado às quadras

Redação Publicado em 17/06/2022, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga das Nações conta com mais uma vitória do Brasil - Transmissão SporTV
Liga das Nações conta com mais uma vitória do Brasil - Transmissão SporTV

A Liga das Nações viu o Brasil vencendo pela quinta vez na noite desta quinta-feira, 16! Diante da Holanda, considerada como a adversária mais tranquila da semana, a Seleção Brasileira não deu chances para as adversárias e se impôs com autoridade no ginásio Nilson Nelson para levar por 3 sets a 0, com as parciais em 25/16, 25/15 e 25/23.

Dessa forma, e com duas vitórias conquistadas em Brasília até este momento da competição, o Brasil foi para a segunda posição na Liga das Nações. Assim, no total são cinco vitórias e somente uma derrota. Agora, as meninas ganham um dia de folga nesta sexta-feira, 17, para voltar às quadras no sábado, 18, diante da Itália, às 15h (horário de Brasília).

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro set

Pri Daroit foi firme no contra-ataque para marcar o primeiro ponto das brasileiras no jogo. Depois disso, a equipe da casa não demorou muito para disparar, e com Gabi, colocou o marcador em 8/2. Já do outro lado, apesar de ter parado o jogo, o técnico holandês não foi bem, e em mais um erro de passe, novamente Gabi se aproveitou para fazer 10/2.

Depois disso, as holandesas até tentaram diminuir a distância no placar, mas o Brasil se manteve forte. Depois de Macris alterar o passe holandês com um toque de segunda junto à rede, a equipe da casa abriu 18/9 depois de outro erro do rival. Assim, com uma pancada de Ana Cristina, não demorou para fechar o primeiro set em 25/16.

Liga das Nações na partida entre Brasil x Holanda
Liga das Nações na partida entre Brasil x Holanda (Crédito: Transmissão/Sportv)

Segundo set

Nessa parcial, a Holanda chegou quase como um novo time, largando na frente, mas sem abrir vantagem. Com dois pontos seguidos de Gabi, o Brasil chegou aos 4/2 no placar, e essa diferença foi aumentando com facilidade. Após um ace, Kisy fez o marcador anotar a 9/5, e algum tempo depois, Gabi deu tudo de si para deixar um 12/5 antes da parada técnica.

Com isso, a seleção chegou a ficar em 15/7, mas por um momento de repente Brasil parou. Uma série de erros individuais começaram a tomar conta e a diferença foi para cinco pontos. Apesar do susto, não demorou para que as brasileiras voltassem a tomar conta do jogo, e aproveitando mais um erro holandês, as donas da casa abriram 18/10.

Por conta da forma como o jogo estava tranquilo e fácil para o Brasil, Zé Roberto aproveitou para dar espaço para os novos nomes do elenco, como Lorena e Júlia Kudiess, que entrou para sacar. Nesse momento a Holanda tentou mostrar poder de reação para cima das brasileiras, mas acabou parando no ataque de Pri Daroit, fechando em 25/15.

Terceiro set

Um novo set e mais uma vez uma nova Holanda. Nessa parcial, o equilíbrio ficou mais evidente que as outras, mas apesar disso o Brasil não recuou. Aproveitando mais um erro das holandesas, a seleção chegou a 7/5 no placar, chegando a abrir 12/9 antes da parada técnica, mas a Holanda reagiu bem neste momento, e com um erro de ataque do Brasil, abriu 14/13.

Como nos sets anteriores, tudo não passou de um susto, e o Brasil voltou a reagir. Com os erros holandeses como base, o placar virou novamente. Nisso, as holandesas tentaram manter o ritmo no melhor momento delas no jogo, tanto que voltaram a ficar na frente e abriram 21/19 no marcador, preocupando Zé Roberto.

A jogada do treinador de evitar mais um set deu certo, já que depois da parada a seleção voltou a ficar na frente no placar e com ainda mais autoridade. Nisso, Zé Roberto conseguiu mandar Rosamaria para quadra, que apesar de ainda estar se recuperando de lesão foi sacar. A vitória brasileira veio logo em seguida, com o placar anotando 25/23.