Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES!

Liga das Nações: Brasil se impõe, vence a Polônia e leva mais uma

Liga das Nações teve o Brasil novamente se colocando bem em quadra, mas desta vez diante da Polônia e contando com o brilho da central Carol

Redação Publicado em 02/06/2022, às 17h44 - Atualizado às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liga das Nações tem segunda vitória do Brasil - GettyImages
Liga das Nações tem segunda vitória do Brasil - GettyImages

A Liga das Nações viu o Brasil triunfando pela segunda vez nesta quinta-feira, 2. Diante da Polônia, a equipe brasileira teve certas dificuldades para bater a rival, mas conseguiu ser eficiente e ainda contou com o brilho da central Carol para vencer em Shreveport-Bossier City, por 3 sets a 0, com as parciais em 25/23, 25/21 e 25/22.

Agora, mais do que embaladas depois de uma estreia e uma sequência positivas, a Seleção Brasileira volta à quadra já nesta sexta-feira, 3, às 19h (horário de Brasília), quando encara a República Dominicana, novamente nos Estados Unidos pela Liga das Nações. A tendência é que Zé Roberto continue mandando esse time mesclado de novidades com as mais experientes.

Canal - SportBuzz

Falando de experiência, a central Carol foi o grande nome da partida. Sendo simplesmente brilhante no bloqueio, ela cresceu durante o jogo também nos momentos de ataque e de saque, além de comandar o time. Terminou o confronto com 15 pontos marcados no total, sendo que sete foram de bloqueio, de acordo com a Federação Internacional.

Além dela, Lorenne, com nove pontos marcados, além de Diana e Julia Bergmann, com oito cada, também foram fundamentais para decretar a vitória contra as polonesas. Já do lado da Polônia, Gorecka anotou 11 pontos, e foi quem mais deu trabalho. Lukasik e Grika, com 10 anotados cada uma, também fizeram com que o triunfo ficasse mais difícil de acontecer.

Liga das Nações tem segunda vitória do Brasil
Liga das Nações tem segunda vitória do Brasil (Crédito: GettyImages)

O jogo

Primeiro set

No início do jogo, ambos os times trocaram pontos em um momento de equilíbrio, mas foi pelas mãos de Carol que o Brasil saiu na frente. Depois de brilhar no bloqueio pelo meio, a central fez com que a seleção marcasse 11/10. A Polônia até foi buscar, mas as brasileiras chegaram até a primeira parada técnica com vantagem no marcador, em 12/11.

Durante o primeiro set, o saque polonês colocou Pri Daroit como mira, e foi assim que as rivais ficaram na frente já na reta final do set, com 21 a 20. Depois, elas ampliaram e Zé Roberto apostou na parada, que funcionou com a entrada de Karina no saque e com dois bloqueios em sequência, com Diana e Lorenne, que fecharam a conta com 25/23.

Segundo set

O começo do segundo set não contou com o mesmo ânimo do primeiro. A Polônia forçou o saque e fez com que a recepção brasileira sofresse. Utilizando desse método, rapidamente abriu 7 a 2 no placar, mas ainda assim, aos poucos, o time de Zé Roberto se acertou em quadra, e praticamente na marra foi buscar o empate em 12/12.

Ainda assim, a Polônia estava inspirada, e voltou a tomar a dianteira. Com Rozanski enchendo o braço, as adversárias abriram 19/17, com o Brasil indo buscar mais uma vez. Foi um bloqueio de Carol que fez com que a seleção deixasse tudo igual, com o marcado em 19/19. Karina entrou novamente e passou a fazer a diferença no saque.

Foi dessa forma que a bola conseguiu voltar limpa para o lado brasileiro, abrindo espaço para que Diana deixasse o placar em 21/20. A partir dali a seleção conseguiu encaixar mais as jogadas e colocar a cabeça no lugar para fechar a parcial em 25/21, levando a decisão para o terceiro e último set do jogo.

Terceiro set

Querendo acabar com aquilo logo, o Brasil já voltou mais acelerado, abrindo distância no placar desde o começo. Durante todo o set, o time adversário tentou reagir como pôde, mas na reta final, mesmo com erros, até conseguiu ameaçar as brasileiras no jogo, mas Carol tomou a frente e liderou o time rumo à vitória por 25/22 na última parcial.

A primeira vitória

A Liga das Nações de vôlei feminino contou com a grande estreia da Seleção Brasileira na noite desta terça-feira, 31, diante da Seleção da Alemanha, com a vitória de 3 sets a 1, com as parciais em 27/29, 25/23, 25/27 e 21/25. A equipe canarinha deu início a uma nova era em sua formação, mas ainda assim sob o comando do já conhecido e campeão José Roberto Guimarães.