Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LIGA DAS NAÇÕES

Brasil força tie-break, mas é derrotado pelo Japão na Liga das Nações

Em grande jogo na Liga das Nações, o Brasil buscou o empate para forçar o quinto set, mas caiu para o líder invicto Japão; confira o resumo

Gabriela Santos Publicado em 22/06/2023, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil força tie-break, mas é derrotado pelo Japão na Liga das Nações - FIVB/ Divulgação
Brasil força tie-break, mas é derrotado pelo Japão na Liga das Nações - FIVB/ Divulgação

O Brasil perdia por 2 sets a 0, mas buscou uma reação espetacular para forçar o tie-break contra o líder Japão, na Liga das Nações de Vôlei, na manhã desta quinta-feira, 22. Liderados por Ishikawa, os asiáticos mostraram um grande ritmo para vencer por 3 sets a 2 (parciais 5/23, 25/21, 18/25, 22/25 e 18/16) e manter a invencibilidade na competição.

A Seleção Brasileira de Vôlei sofreu a segunda derrota na competição, sendo a primeira para Cuba. O Brasil volta à quadra no próximo sábado, 24, às 11h30 (horário de Brasília), contra a seleção da Eslovênia.

O Jogo

O Japão venceu o primeiro set sobre a Seleção Brasileira, conquistando a marca pela primeira vez desde a edição de 2018 da Liga das Nações de Vôlei: 25 a 23. Na segunda parcial, os japoneses aproveitaram a vantagem nos saques para pontuar cinco vezes. A seleção asiática teve mais tranquilidade para abrir 2 a 0 na partida: 25 a 21.

A reação brasileira começou no terceiro set, quando conseguiu larga vantagem para confirmar a parcial sobre os japoneses: 25 a 18. Na sequência da espetacular reação, o Brasil venceu por 25 a 22 para forçar o tiebreak diante dos únicos invictos da competição. Foi o primeiro quinto set disputado pelo Japão na Liga das Nações.

O tiebreak foi disputado ponto a ponto, com trocas de liderança de placar. Na reta final, o Japão tomou a ponta para encaminhar o triunfo, mas enfrentou o resistente Brasil. Contando com a grande partida de Ishikawa, os japoneses fecharam o set por 18 a 16 para confirmar o triunfo por 3 sets a 2 e manter a invencibilidade.