Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / DERROTA DA SELEÇÃO

Vôlei: Brasil tropeça e sofre revés para os EUA na Liga das Nações

O Brasil levou a pior diante dos EUA na Liga das Nações de Vôlei Feminino; derrota em Brasília foi válida pela fase preliminar da competição e custou posições na tabela

Seleção Brasileira em quadra na Liga das Nações - Mauricio Val/CBV/Fotos Públicas
Seleção Brasileira em quadra na Liga das Nações - Mauricio Val/CBV/Fotos Públicas

Neste domingo, 18, o Brasil foi derrotado pelos EUA na Liga das Nações de Vôlei Feminino. A Seleção conduzida por Zé Roberto sofreu um atropelo de 3 sets a 0 com parciais de 22/25, 19/25 e 22/25 no 7º jogo. O resultado fez com que a equipe verde e amarela caísse para a 4ª posição, estacionada nos 18º pontos.

Por outro lado, as norte-americanas subiram para a 3ª colocação, com 19 pontos faturados na campanha. Agora, as brasileiras retornam às quadras no dia 28, às 10h30 (horário de Brasília) para enfrentarem a Itália, em Bangkok. O elenco nacional dos EUA, por outro lado, duelará com a Polônia, na mesma data, às 03h30 (horário de Brasília), na cidade sul-coreana de Suwon.

A vitória estadunidense foi possibilitada com os erros frequentes da Seleção Brasileira. O elenco verde e amarelo até largou na frente no 1º set (que foi o mais equilibrado), mas sentiu a pressão dos contra-ataques de Thompson, mesmo com as quebras de bloqueio estabelecidas por Maiara. Nos últimos dois sets, contudo, o domínio foi detido completamente pelas adversárias.