Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / VISH!

Brasil estreia contra China e perde na Liga das Nações

O Brasil estreou na Liga das Nações nesta quarta-feira, 31, mas não teve muita sorte conta a China e saiu derrotado por 3 a 2; saiba como foi

Lucas Miluzzi Publicado em 31/05/2023, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Brasil encarou a China, mas perdeu em sua estreia na Liga das Nações - GettyImages
O Brasil encarou a China, mas perdeu em sua estreia na Liga das Nações - GettyImages

O Brasil não conseguiu um grande resultado contra a China nesta quarta-feira, 31, em Nagoya, no Japão, em sua estreia na Liga das Nações. Em meio à uma reformulação, a Seleção Brasileira feminina de vôlei não conseguiu se manter na frente do placar e saiu derrotada por 3 a 2. A equipe esteve próxima de vencer, porém sucumbiu para as chinesas no tie-break e não evitou a derrota no seu primeiro jogo na competição. 

A partida não começou da melhor forma para o Brasil. A China teve mais intensidade, enquanto o time de José Roberto Guimarães errou uma série de recepções. Mesmo assim, aos poucos, a Seleção Brasileira se encontrou e igualou o confronto. No entanto, as chinesas seguiram numa alta rotação, abriram vantagem novamente e saíram com uma vitória parcial de 25 a 23. 

Já o segundo set ficou marcado pelo maior rali da partida e que durou cerca de 39 segundos. O Brasil tentou igualar um pouco mais a intensidade em relação as rivais e a resposta foi positiva. Com uma sequência de erros de saque, a China deu brecha para que o Brasil se distanciasse e ficasse próximo de uma vitória. E ela veio com uma parcial de 25 a 22. 

O terceiro set voltou a ser da China e com mais tranquilidade para as rivais do Brasil. As chinesas não se intimidaram com a melhor brasileira na partida e saíram com um jogo um pouco mais agressivo. Sendo assim, o 2 a 1 veio com uma parcial de 25 a 20. Na sequência, no quarto set, a Seleção reagiu, mostrou força e conseguiu uma vitória com um 35 a 20. 

Zé Roberto na beira da quadra
Zé Roberto Guimarães vai em busca de mais um troféu (Crédito: GettyImages)

Sendo assim, o confronto entre Brasil e China ficou para ser definido no tie-break. A Seleção Brasileira chegou a fazer um 8 a 7, mas se perdeu no confronto e viu as adversárias alcançarem uma virada e saírem com uma parcial de 15 a 12 e que lhe deu uma vitória de 3 a 2. Após a estreia com derrota na Liga das Nações, a Seleção agora se prepara para encarar a Holanda nesta quinta-feira, 1, às 6h (horário de Brasília).