Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / BRASILEIRAS NA PISTA!

Mesmo lesionada, Rayssa Leal vai às semis do Mundial de Skate Street

Com o pulso machucado, a brasileira Rayssa Leal confirmou vaga nas semifinais do Mundial de Skate Street; Pâmela Rosa e Gabi Mazetto também avançaram de fase

Redação Publicado em 03/02/2023, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal competiu com proteção no pulso - GettyImages
Rayssa Leal competiu com proteção no pulso - GettyImages

Rayssa Leal avançou às semifinais do Mundial de Skate Street, nos Emirados Árabes. Mesmo com o pulso lesionado, a ‘Fadinha’ foi bem nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, e avançou de fase na competição ao lado das brasileiras Pâmela Rosa e Gabi Mazetto. As semifinais femininas acontecem neste sábado, 4, às 8h (de Brasília).

Na última quinta-feira, Rayssa machucou o pulso durante um treinamento e chegou a ser encaminhada para o hospital. A medalhista olímpica voltou ao hotel horas depois e ficou apta para disputar uma vaga às semis do Mundial.

Ela competiu como uma proteção na região lesionada e conseguiu a 15ª posição, com volta de 48,65 pontos. A liderança da classificação ficou com a holandesa Roos Zwetsloot, com 82,58 pontos. O top 3 ficou com a japonesa Rizu Akama e a australiana Chloe Covell.

Onde assistir

O Mundial de Skate Street será transmitido ao vivo pelo SporTV, na TV paga. As semifinais femininas também terão cobertura completa pelo “globo Esporte”, no formato de minuto a minuto em tempo real. O SportBuzz reproduzirá os melhores momentos da classificatória.

Rayssa confirma vaga nas semifinais do Mundial
Rayssa confirma vaga nas semifinais do Mundial (Crédito: GettyImages) 

Rayssa Leal sofre queda em treino 

Na tarde desta quinta-feira, 2, Rayssa Leal deu um susto em seus fãs e torcedores. Durante uma sessão de treinos, em Sharjah, nos Emirados Árabes, a Fadinha sofreu uma queda e teve que ser levada ao hospital para fazer exames em seu punho. O atleta estava se preparando para disputar o Mundial de Skate Street. 

A princípio, com os primeiros exames de imagens feitos no punho da skatista, nenhuma fratura foi detectada. No entanto, a região ainda foi enfaixada, por precaução. Em vídeo nas redes sociais, a Fadinha foi vista em uma cadeira de rodas no hospital, mas o quadro é controlado.

Rayssa fez sua estreia apenas nas quartas de finais da competição, por ser classificada como uma cabeça de chave. Outras três brasileiras estarão presentes nas fases classificatórias, Pâmela Rosa, Marina Gabriela e Gabi Mazetto.

Visando tranquilizar sua torcida, Rayssa Leal publicou um vídeo em seu Twitter, mostrando que está bem, mas segue tratando da lesão. “Última manobra do treino, caí errado. Estou fazendo exames e assim que tiver notícias, eu conto para vocês”, escreveu. Nas imagens, a skatista parecia tranquila e com um sorriso no rosto.

Gente, estou voltando para o hotel. Não tive fratura, mas estou com uma dorzinha ainda no punho. Vou descansar, tratar e amanhã eu volto para falar mais com vocês! Beijão e obrigada pelas mensagens de carinho, que me deixam mais forte e mais feliz!”, disse Rayssa Leal.