Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / NOVIDADE!

Letícia Bufoni irá participar do Grupo Globo na Olimpíada de Paris 2024

Skatista multicampeã Letícia Bufoni é um dos grandes reforços do Grupo Globo para comentar os esportes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Redação Publicado em 14/03/2024, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Bufoni - Getty Images
Letícia Bufoni - Getty Images

Uma das representantes da estreia do Brasil no Skate Street na Olimpíada de Tóquio 2021, a skatista multicampeã Letícia Bufoni se tornou um dos grandes reforços do Grupo Globo para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Referência na modalidade feminina, a esportista irá participar da cobertura e das transmissões do canal direto da Arena, mostrando o desempenho dos atletas e novidades para os espectadores.

“Estou muito feliz em fazer parte do time da Globo nas transmissões do skate durante as Olimpíadas. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes em aceitar esse desafio. Já tive a oportunidade de competir nas Olimpíadas e sei muito bem a importância desse evento e o peso que nós atletas carregamos ao representar o nosso país. Agora, vou novamente, mas de uma maneira um pouco diferente, olhando o evento do lado de fora. É uma ansiedade um pouco diferente, mas tenho certeza que vai ser uma experiência incrível”, afirmou Bufoni, através de sua assessoria para o “Terra”.

Longe do Skate Street, Letícia compete na categoria Trophy do automobilismo pela Porsche Cup, focada na formação e desenvolvimento de novos pilotos, tendo o objetivo de estrear na categoria Challenger na próxima temporada. A skatista ainda tem desenvolvido seu lado empresária e focando em projetos pessoais.

O skate ainda não tem todos os seus representantes definidos, mas alguns ainda disputam a segunda fase das classificatórias. Os skatistas que irão tentar uma vaga na Olimpíada de Paris 2024 são: Nas mulheres, Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Gabi Mazetto, Kemily Suiara, Isabelly Ávila e Marina Gabriela se classificaram, enquanto no masculino Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Lucas Rabelo e Filipe Mota.