Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / RUMO ÀS SEMIS!

Rayssa Leal e Felipe Gustavo avançam para as semifinais do Pro Tour

No skate street, Rayssa Leal e Felipe Gustavo conquistam vaga nas semifinais do Pro Tour de Dubai, enquanto outros quatro brasileiros caem nas quartas

Redação Publicado em 08/03/2024, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal - Getty Images
Rayssa Leal - Getty Images

Nesta sexta-feira, 8, seis brasileiros estiveram na disputa das quartas de final do Pro Tour de Dubai, torneio importantíssimo na corrida olímpica. Desses, somente dois conseguiram avançar para as semifinais: Rayssa Leal, que se classificou com a segunda maior nota da disputa feminina (76,45), e Felipe Gustavo, que conseguiu 65,01 no masculino, passando na 12ª colocação. Marina Gabriela, Giovanni Vianna, Lucas Rabelo e Ivan Monteiro acabaram eliminados.

As semifinais do Pro Tour de Dubai acontecem neste sábado, 9, com as grandes finais marcadas para o dia seguinte, no domingo, 10. O torneio dos Emirados Árabes Unidos é a última chance dos atletas de skate street somarem pontos antes do corte na corrida olímpica. Depois da competição, só os 44 melhores de cada ranking participarão do Olympic Qualifier Series, com a limitação de seis representantes masculinos e seis femininos por país.

A próxima atualização do ranking do skate street deve acontecer somente no dia 11 de março, após o torneio. O Olympic Qualifier Series terá duas etapas, que estão agendadas para maio e junho, e definirá os skatistas presentes nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Até o momento, os brasileiros que estarão na disputa da importante competição são Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Lucas Rabelo, Filipe Mota, Rayssa Leal, Pamela Rosa, Gabi Mazetto, Kemily Suiara e Isabelly Ávila.