Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / ELA É DEMAIS!

Skate: Rayssa Leal desabafa ao vibrar com conquista no Super Crown

Com temporada excelente, Rayssa Leal confirmou o favoritismo na etapa do Super Crown e subiu ao lugar mais alto do pódio ao bater as japonesas

Redação Publicado em 07/11/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal segue brilhando no cenário do skate - GettyImages
Rayssa Leal segue brilhando no cenário do skate - GettyImages

No último domingo, 06, Rayssa Leal voltou a dar show nas pistas de skate. Desta vez, a atleta entrou em ação no Rio de Janeiro e disputou o 'Super Crown', que define o título mundial da temporada. Com o apoio de milhares de torcedores, a 'Fadinha' não decepcionou e, apesar do susto ao sofrer uma tensão respiratória, subiu ao lugar mais alto do pódio como campeã.

Com o maior somatório do dia, Rayssa desbancou as demais adversárias e fechou o ano com resultados excelentes. Vale destacar que a medalhista olímpica ganhou todos os eventos da SLS nesta temporada. Assim, a atleta de apenas 14 anos se tornou campeã mundial de skate street e marcou ainda mais seu nome na história do esporte.

Estou super feliz de ganhar isso, ganhar o mundial em casa. Com certeza todo mundo me ajudou muito e eu não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo agora", disse Rayssa Leal em entrevista à TV Globo.

RAYSSA LEAL COROA MOMENTO DO SKATE!

Desde as Olimpíadas, o skate entrou para o cotidiano dos brasileiros. E a etapa do 'Super Crown' coroou este momento mais do que especial. Com a Arena Carioca 1 no Parque Olímpico lotada, Rayssa Leal e companhia puderam sentir a atmosfera do brasileiro (a). Com o apoio da torcida, a atleta foi no embalo e se deu bem na disputa decisiva.

Rayssa Leal em ação no Super Crown
Rayssa Leal deu show na disputa do Super Crown (Crédito: GettyImages)

Além da 'Fadinha', Pâmela Rosa também representou o Brasil e ajudou a compatriota na luta contra as japonesas. No entano, apesar da forte presença, Pâmela não conseguiu se colocar entre as quatro primeiras rumo à Super Final. Com manobras arriscadas e sorriso no rosto, a medalhista olímpica de 14 anos largou na frente.

Com uma bela atuação desde a primeira volta, Rayssa Leal se consolidou no topo com uma pontuação de 6.7; a brasileira foi seguida por Nakayama (que anotou 6.1) e pela conterrânea Pâmela Rosa (que finalizou o top 3 com 6.0). Na segunda volta, contudo, 'assustou' ao interromper sua apresentação aparentando dores fortes na região abdominal.