Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / EXCLUSIVO!

Dora Varella avalia desafio de ser uma inspiração no skate feminino

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Dora Varella ainda comentou o momento especial das meninas no skate e pediu mais apoio na modalidade

Guilherme Assumpção Publicado em 12/01/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dora Varella é uma joia, mas também uma realidade no skate - Reprodução / Instagram
Dora Varella é uma joia, mas também uma realidade no skate - Reprodução / Instagram

Atleta olímpica, Dora Varella sabe que é uma inspiração para as meninas que sonham construir carreira no skate feminino. Apesar de ter apenas 21 anos de idade, a skatista mostra maturidade para avaliar seu papel dentro da modalidade. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, ela conta os principais desafios para buscar títulos, mas também se divertir em meio aos torneios.

E a diversão é um dos principais pontos levantados pela atleta. Durante o bate-papo com o SportBuzz, Dora Varella deixa claro que seu principal objetivo é passar a visão de que o skate não se baseia apenas em troféus. Para ela, amar o esporte e se divertir é muito importante. Para fechar, ela detalha como está o investimento no skate feminino após as Olimpíadas. Confira!

Dora Varella dá sequência na série de reportagens do SportBuzz. Desde quarta-feira, 11, o portal traz entrevistas exclusivas com nomes importantes do skate feminino para avaliar a fase vivida por elas e o que ainda pode ser melhorado na modalidade. Acompanhe e conheça a série do SB: "O skate feminino e a inspiração por novos talentos".

P: Qual é o principal desafio de ser uma skatista, mas também ser uma inspiração?

R:Com certeza o maior desafio de todo skatista é evoluir, melhorar seu skate estar sempre aprendendo e se aperfeiçoando. Saber que sirvo de inspiração da uma responsabilidade a mais, mas também me motiva ainda mais a evoluir e melhorar como atleta a cada dia.

P: Como você tenta ser um exemplo para que novas meninas possam construir suas trajetórias no skate feminino?

R:Gosto sempre de mostrar que o mais importante em seguir carreira no esporte é amar o que faz e nunca perder essa essência, a diversão! A melhor maneira de evoluir é ser apaixonado e obcecado pelo que faz, e espero muito que essa nova geração ande de skate porque ama e não pelas consequências, títulos, patrocínios e etc.

Dora Varella em ação nas Olimpíadas
Dora Varella é mais uma atleta que representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio (Crédito: GettyImages)

P: Como é viver esse momento tão especial do skate feminino ao lado de tantos talentos?

R:É incrível ver que faço parte desse momento essencial e tão esperado pelo skate feminino, de reconhecimento e crescimento no mundo todo, ver tantos talentos surgindo ao redor do mundo todo tão rapidamente e puxando o nível cada vez mais é lindo e me puxa ainda mais também. Fico feliz de ver tantas meninas se interessando por esse esporte incrível e podendo ter a mesma sensação que eu sinto quando estou em cima do skate, o carinho ensina muitas coisas essenciais para a vida e quero que cada vez mais pessoas possam desfrutar disso.

P: O que ainda precisa ser melhorado para que o skate feminino cresça cada vez mais?

Mais investimentos de marcas de dentro e fora do skate, visibilidade e campeonatos das mais variadas modalidades em diversos estados e países, que ainda não têm tanta estrutura e apoio ao skate.

P: O que ainda falta ser feito em termos de apoio e incentivo ao skate feminino?

R:Acredito que em um mundo ideal o certo seria que as meninas tivessem as mesmas oportunidades que os meninos, de patrocínio, investimento, competições e visibilidade. Desde que comecei a andar de skate até agora posso dizer que ouve uma grande evolução nesses quesitos mas é um processo longo e estamos caminhando para o lugar certo, mas ainda não chegamos lá!