Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Skate / COM A PRATA!

Rayssa Leal é vice-campeã mundial de street, no Japão

Em mais um Campeonato Mundial de skate, Rayssa Leal vai bem e garante a segunda colocação; donas da casa fecharam o pódio

Redação Publicado em 17/12/2023, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rayssa Leal é vice-campeã mundial de skate - Getty Images
Rayssa Leal é vice-campeã mundial de skate - Getty Images

Com apenas 15 anos, a skatista, Rayssa Leal, se sagrou vice-campeã mundial de street na manhã deste domingo, 17, em batalha disputada no Japão. Em disputa pela liderança acirrada até o final, a brasileira viu a dona da casa, Yumeka Oda, ultrapassá-la para assegurar o título da competição em 2023. Nishiya Momiji fechou o pódio.

Primeira a dar suas voltas pela ordem estabelecida, Rayssa fez questão de colocar pressão na japonesa desde o início, que lidou bem e conseguiu passar à frente na maioria delas. Restando apenas uma rodada, a brasileira estava na frente e a dona da casa via a necessidade de arriscar tudo pela liderança.

O risco funcionou, e um feeble flip correto foi o suficiente para tirar a maior nota do dia e garantir a liderança do torneio até o fim. Em sua última manobra, Rayssa ainda tinha chance, apesar de precisar de uma nota 91, o que significa também arriscar. Não teve o mesmo resultado da adversária, caiu na manobra e acabou ficando com a prata.