Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / NOVIDADE

José Renato Ambrósio, repórter da ESPN, é contratado pela Globo

Depois de 11 anos, o jornalista decidiu aceitar a proposta da emissora

SportBuzz Digital Publicado em 11/09/2019, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Renato Ambrósio - Reprodução/Instagram
José Renato Ambrósio - Reprodução/Instagram

José Renato Ambrósio decidiu mudar de emissora!

O repórter, que estava há 11 anos na rede ESPN, acaba de fechar com o grupo Globo. A informação foi confirmada pela assessoria da ESPN Brasil.

Em Curitiba no momento para a cobertura da final da Copa do Brasil, o repórter ainda não assinou o contrato, mas deve resolver a questão nos próximos dias.

Ambrósio recebeu uma contraproposta da emissora em que trabalha, mas no fim decidiu que era hora de mudar os ares. Ele também foi cobiçado pela rede CNN, que irá estrear no Brasil em janeiro de 2020.

Conhecido por sua versatilidade, José cobriu jogos da NBA, Super Bowl, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Na Globo, ele será responsável por pautas especiais.

É o quarto profissional que sai da ESPN e acaba no Grupo Globo apenas neste ano. Os três primeiros foram Sálvio Spinola, comentarista de arbitragem,  e as repórteres Débora Gares e Gabriela Moreira.

Além disso, a rede também anunciou, no mês passado, a demissão do vice-presidente de jornalismo, João Palomino, da gerente de produção Renata Netto e dos comentaristas Arnaldo Ribeiro, Rafael Oliveira e Eduardo Tiron.