Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020

Saiba tudo sobre os eventos testes das Olimpíadas de 2020!

Cerca de 50 eventos serão realizados na capital japonesa antes do início da competição

Marcello Sapio Publicado em 07/09/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento Teste de Tóquio - Getty Images
Evento Teste de Tóquio - Getty Images

As Olimpíadas de Tóquio estão cada vez mais perto! E, com isso, a ansiedade dos atletas e dos fãs do esporte também cresce.

Porém, faltando menos de um ano para o maior evento esportivo do mundo, o clima já é de Olimpíadas por conta dos eventos testes.

Estes eventos, como o nome já diz, servem para testar se o local está preparado para receber os Jogos, ver a infraestrutura, a logística e a vários outros aspectos.

O COI, Comitê Olímpico Internacional, divulgou todas as datas dos 50 eventos que servirão como teste.

A Organização do Japão dividiu em três fases essas provas: a primeira servirá para avaliar os esportes ao ar livre, e será de junho a setembro de 2019; a segunda parte será de outubro e dura até fevereiro de 2020, não possuindo um foco específico; a terceira, que acontecerá de março a maio de 2020, servirá para testar a parte de logística e comunicação do evento.

Os eventos variam desde competições amistosas até mundiais ou torneios classificatórios para as Olimpíadas.

O Comitê Japonês, responsável pela administração dos eventos, disse também que está pensando no benefício para a torcida durante as competições: "Além de permitir que Tóquio 2020 tenha experiência operacional, alguns eventos também permitirão que o público japonês veja os melhores atletas do mundo nessas disciplinas, incluindo possíveis concorrentes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Esta será uma oportunidade emocionante para aqueles que pensam em vir aos Jogos para descobrir novos esportes e novos heróis", informou o comitê.

Um dos campeonatos mais recentes que aconteceu em Tóquio foi o Mundial de Vela, que teve a presença dos brasileiros Jorge Zarif, Kahena Kunze e Martine Grael.

Kahena e Martine, uma das principais esperanças de medalha do Brasil em 2020, participaram do evento teste de vela na categoria 49er FX e saíram vencedoras.

Os mundiais de badminton, judô, polo aquático, levantamento de peso, remo e triatlon são outros que estão marcados para acontecer na capital japonesa.

A Olimpíada de Tóquio se inicia em 24 de julho de 2020 e irá até 9 de agosto.