Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Terans, do Atlético-MG, entra na mira de clube da Série A

Com contrato vigente no Atlético-MG, Terans está emprestado ao Peñarol

Redação Publicado em 19/05/2021, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terans segue vinculado ao Atlético-MG - GettyImages
Terans segue vinculado ao Atlético-MG - GettyImages
Com grande desempenho no Peñarol, o meia Terans tem futuro indefinido na carreira, já que está emprestado pelo Atlético-MG até o final deste ano. Contudo, as atuações do jogador já vêm despertando interesse de um clube da Série A.
De acordo com as informações do site Trétis, Terans é o mais novo alvo do Athletico Paranaense para a sequência da temporada do futebol brasileiro. Assim, o clube já teria iniciado as conversas com o Galo.
Vale destacar que o contrato de Terans não é um empecilho para uma possível negociação, já que o acordo do Atlético-MG com o Peñarol prevê a possibilidade de retorno do meio-campista antes do término do vínculo de empréstimo.
Tal cláusula seria exercida apenas se o Galo receber uma proposta oficial pela venda de Terans. E parece que o Athletico-PR está disposto a investir na contratação em definitivo do meio-campista.
Sem a intenção de reintegrar o meia ao elenco, o Atlético-MG trabalha com a ideia de vender Terans. Aos 26 anos, o jogador tem contrato com o Galo até junho de 2023 e vem sendo um dos destaques do Peñarol na disputa da Sul-Americana.
Com 15 gols marcados em 37 jogos, o meia é visto como peça fundamental do Peñarol, que tem a opção de compra do jogador ao término do empréstimo.

PAGAMENTO DA DÍVIDA

O Atlético-MG conseguiu se livrar de mais uma dívida e também de uma possível punição da Fifa. Em suas redes sociais, o Galo informou que quitou o valor de R$ 5,8 milhões ao Rentistas, do Uruguai, pela transferência de David Terans, contratado pelo alvinegro no ano de 2018.