Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA SUL-AMERICANA

Athletico vence Metropolitanos e segue 100% na Copa Sul-Americana

Furacão desperdiça finalizações, mas domina partida e conquista vitória em casa

Redação Publicado em 28/04/2021, às 20h37 - Atualizado às 21h21

Athletico vence Metropolitanos e segue 100% na Copa Sul-Americana
Athletico vence Metropolitanos e segue 100% na Copa Sul-Americana - Reproduçaõ/ Athletico-PR

O Athletico-PR venceu o Metropolitanos por 1 a 0 nesta quarta-feira, 28, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O atacante Renato Kayser marcou o único gol da vitória sobre o time venezuelano.

Com o resultado, o Furacão chegou aos seis pontos no Grupo D. O time brasileiro venceu o Aucas, do Equador por 1 a 0, fora de casa, na estreia da competição continental. Já o Metropolitanos conheceu sua segunda derrota e é o último colocado da chave, sem somar pontos, e fica distante de uma vaga na próxima fase.

O Athletico volta a campo na próxima sexta-feira, 30, às 16h (de Brasília), contra o Paraná, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Já pela Copa Sul-Americana, o Furacão visita o Melgar, do Peru, na terça-feira, 4, às 21h30.

O JOGO

O Athletico teve a primeira boa chance aos seis minutos do primeiro tempo. Vitinho tavelou com Abner e ficou na cara do gol, mas foi travado e não conseguiu finalizar. A zaga da equipe venezuelana afastou o perigo.

Kayser teve a chance de aproveitar a bola viva dentro da área para abrir o placar, aos 15 minutos, mas furou o chute. Dois minutos depois, o Furacão teve outra chegada, quando Vitinho recebeu na área, ajeitou e tirou do marcador, mas finalizou torto e para fora.

O Metropolitanos ofereceu perigo pela primeira vez aos 21 minutos, depois de cobrança de escanteio. Thiago Heleno conseguiu fazer o corte, mas a bola ficou na área. Cova aproveitou a sobra e chutou firme, forçando uma boa defesa do goleiro Santos.

O Athletico ainda desperdiçou duas chances com Kayzer, aos 26, que recebeu uma ótima bola dentro da área e mandou para longe; e Canesin, que mandou por cima do gol.

O time brasileiro aumentou a pressão nos minutos finais da primeira etapa. Aos 37, Abner mandou por cima do travessão. Aos 41, Vitinho aproveitou a sobra do lançamento de Nikão, mas foi parado pelo goleiro Giancarlo. Aos 46, Nikão bateu colocado e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 48, Abner chutou forte e a bola desviou na zaga, quase complicando o goleiro Giancarlo, que conseguiu fazer a defesa.

Na volta do intervalo, o time venezuelano perdeu uma grande chance de inaugurar o marcador. Cova recebeu a bola cruzada na área e ficou de cara para o gol, mas pegou errado na bola.

O Furacão abriu o placar aos oito minutos da segunda etapa. Em lançamento longo, Thiago Heleno encontrou Khellven dentro da área, que fez o levantamento para Kayzer apenas cabecear para o gol: 1 a 0.  

Aos 33 minutos, Bustillo recebeu o cartão vermelho por agressão em Kayzer na frente do árbitro. O atacante do Metropolitanos deu uma cotovelada no jogador brasileiro.

Aos 36 minutos, o time venezuelano perdeu mais uma grande chance de gol. No lance, Mancín recebeu dentro da área, saiu da marcação pela direita e chutou com força, mas a bola foi pela linha de fundo.

Aos 40 minutos, Yago fez o lançamento para Kayzer, que apareceu livre e sem ângulo para cruzar na área. Placar final: 1 a 0 para o Athletico.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!