Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » SERÁ?

Atlético-MG: Após gol contra Corinthians, Galo se anima com Terans e projeta venda

Terans marcou contra o Corinthians e deixou o Atlético-MG empolgado com seu desempenho Peñarol

Redação Publicado em 30/04/2021, às 16h53 - Atualizado às 17h47

Terans marcou contra o Corinthians e animou o Atlético-MG
Terans marcou contra o Corinthians e animou o Atlético-MG - GettyImages

David Terans não faz mais parte dos planos do Atlético-MG, mas isso não quer dizer que o Galo não esteja monitorando o desempenho do meio-campista. Os alvinegros, por sinal, estão animados com o atleta, que marcou um gol no Corinthians na última quinta-feira, 29, pela Copa Sul-Americana e tem se destacado pelo Peñarol

Com isso, de acordo com o site "Globo Esporte", o Atlético-MG está de olho no rendimento do atleta e esperando uma oferta para vendê-lo em definitivo. Emprestado ao time uruguaio, seu contrato permite que o Galo solicite o retorno do meia, porém a equipe brasileira não tem interesse na volta de Terans. 

Com muitos estrangeiros em seu respectivo elenco, a ideia é deixar que o jogador continue sua excelente fase no Uruguai para poder negociá-lo na sequência. Com 70% dos direitos econômicos pertencentes ao Atlético, a equipe aguarda o meio do ano e a abertura da janela de transferências  da Europa e também da Ásia para faturar com Terans. 

Vale lembrar, que caso haja uma negociação em julho, enquanto ele ainda está atuando pelo Peñarol, a equipe uruguaia terá direito a tirar uma porcentagem da proposta. Terans foi o artilheiro da última temporada uruguaia com 15 gols e também acabou sendo eleito para a seleção do campeonato local. 

TERANS COMPLICOU O CORINTHIANS!

Na noite desta quinta-feira, 29, Corinthians e Peñarol entraram em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. De um lado, o Timão buscava a primeira vitória. Do outro, os uruguaios queriam manter os 100% de aproveitamento.
 
E foi exatamente o que aconteceu. Com ótima atuação de Terans, o Peñarol dominou o Corinthians fora de casa e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, os uruguaios chegaram aos seis pontos e continuaram na liderança. Já o Timão seguiu com apenas um ponto.
 
 

JOGO!

 
O primeiro tempo começou e o Peñarol foi quem tomou a iniciativa. No ataque inaugural da partida, Cantillo errou na saída de bola e o time uruguaio teve ótima chance, mas não conseguiu finalizar.
 
Aos cinco minutos, o Corinthians respondeu com Luan, que chutou por cima do gol. Aos nove, o camisa sete apareceu novamente e o goleiro Dawson fez boa defesa. Apesar dos sustos, o Peñarol foi quem abriu o placar. Aos 12, González invadiu a área e deixou o dele. 1 a 0.
Aos 17, o Timão tentou empatar, mas a defesa uruguaia bloqueou o chute. Aos 25, o Peñarol quase ampliou com Terans, mas Cássio espalmou. Aos 29, o goleiro do Corinthians brilhou novamente ao defender linda cabeçada.
 
No minuto seguinte, o Corinthians deu a resposta com Léo Natel. Contudo, Dawson fez ótima defesa. Aos 31, o goleiro uruguaio defendeu mais um chute. Aos 40, polêmica na Sul-Americana. Luan foi derrubado na área e pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Corinthians logo tentou empatar. Aos oito minutos, Bruno Méndez arriscou de longe, mas mandou nas mãos do goleiro. Mesmo com o jogo mais travado, o Peñarol encontrou o segundo gol.
 
Aos dez minutos, Gargano armou linda jogada e passou para Piquerez, que cruzou na medida para Terans empurrar para o fundo das redes. 2 a 0. Vale destacar a atuação do ex-Atlético, que marcou um gol e deu uma assistência.
Logo após levar o segundo gol, o Corinthians criou boas chances para diminuir o placar. Aos 23 minutos, Gil aproveitou cruzamento de Otero, mas Dawson fez defesa tranquila. Aos 25, Gustavo Mosquito fez linda jogada, mas parou na marcação.
 
Com a vantagem bem construída no placar, o Peñarol passou a travar o jogo e evitar com que o Timão se empolgasse na busca pelo gol de honra. Sem grande criatividade, os brasileiros não conseguiam furar a barreira uruguaia.
Já nos últimos minutos, o Peñarol quase marcou o terceiro. Aos 37, Schiappacasse cabeceou e mandou por cima. Aos 39, Gustavo Mosquito respondeu, mas Dawson fez a defesa. Aos 40, mais uma chance dos visitantes.
 
Cannobio aproveitou enorme vacilo da defesa, mas foi travado por Cássio, que evitou o pior. Aos 43, o Corinthians buscou diminuir na última oportunidade. Em cobrança de falta, Fagner acertou a trave e o placar se manteve. 2 a 0. Fim de papo!
 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!