Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Com show de Terans, Peñarol vence e complica Corinthians na Sul-Americana

Corinthians e Peñarol duelaram na segunda rodada da fase de grupos do torneio

Redação Publicado em 29/04/2021, às 19h23 - Atualizado às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Peñarol duelaram na Sul-Americana - GettyImages
Corinthians e Peñarol duelaram na Sul-Americana - GettyImages
Na noite desta quinta-feira, 29, Corinthians e Peñarol entraram em campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. De um lado, o Timão buscava a primeira vitória. Do outro, os uruguaios queriam manter os 100% de aproveitamento.
E foi exatamente o que aconteceu. Com ótima atuação de Terans, o Peñarol dominou o Corinthians fora de casa e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0. Com o triunfo, os uruguaios chegaram aos seis pontos e continuaram na liderança. Já o Timão seguiu com apenas um ponto.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Peñarol foi quem tomou a iniciativa. No ataque inaugural da partida, Cantillo errou na saída de bola e o time uruguaio teve ótima chance, mas não conseguiu finalizar.
Aos cinco minutos, o Corinthians respondeu com Luan, que chutou por cima do gol. Aos nove, o camisa sete apareceu novamente e o goleiro Dawson fez boa defesa. Apesar dos sustos, o Peñarol foi quem abriu o placar. Aos 12, González invadiu a área e deixou o dele. 1 a 0.
Aos 17, o Timão tentou empatar, mas a defesa uruguaia bloqueou o chute. Aos 25, o Peñarol quase ampliou com Terans, mas Cássio espalmou. Aos 29, o goleiro do Corinthians brilhou novamente ao defender linda cabeçada.
No minuto seguinte, o Corinthians deu a resposta com Léo Natel. Contudo, Dawson fez ótima defesa. Aos 31, o goleiro uruguaio defendeu mais um chute. Aos 40, polêmica na Sul-Americana. Luan foi derrubado na área e pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Corinthians logo tentou empatar. Aos oito minutos, Bruno Méndez arriscou de longe, mas mandou nas mãos do goleiro. Mesmo com o jogo mais travado, o Peñarol encontrou o segundo gol.
Aos dez minutos, Gargano armou linda jogada e passou para Piquerez, que cruzou na medida para Terans empurrar para o fundo das redes. 2 a 0. Vale destacar a atuação do ex-Atlético, que marcou um gol e deu uma assistência.
Logo após levar o segundo gol, o Corinthians criou boas chances para diminuir o placar. Aos 23 minutos, Gil aproveitou cruzamento de Otero, mas Dawson fez defesa tranquila. Aos 25, Gustavo Mosquito fez linda jogada, mas parou na marcação.
Com a vantagem bem construída no placar, o Peñarol passou a travar o jogo e evitar com que o Timão se empolgasse na busca pelo gol de honra. Sem grande criatividade, os brasileiros não conseguiam furar a barreira uruguaia.
Já nos últimos minutos, o Peñarol quase marcou o terceiro. Aos 37, Schiappacasse cabeceou e mandou por cima. Aos 39, Gustavo Mosquito respondeu, mas Dawson fez a defesa. Aos 40, mais uma chance dos visitantes.
Cannobio aproveitou enorme vacilo da defesa, mas foi travado por Cássio, que evitou o pior. Aos 43, o Corinthians buscou diminuir na última oportunidade. Em cobrança de falta, Fagner acertou a trave e o placar se manteve. 2 a 0. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Sport Huancayo x Corinthians – Quinta-feira, dia 06 (21h30)
Peñarol x River Plate-PAR – Quinta-feira, dia 06 (21h30)