Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Santos quer tirar volante do Corinthians; saiba mais

Corinthians está buscando fazer novas negociações para a próxima temporada e volante pode acabar deixando o Timão para ser reforço do Santos em 2022

Redação Publicado em 01/12/2021, às 13h22 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richard está fora dos planos do Corinthians e Santos aparece como opção - GettyImages
Richard está fora dos planos do Corinthians e Santos aparece como opção - GettyImages

A temporada de 2021 ainda não acabou para o Corinthians, mas o Timão já está começando a planejar o futuro de alguns atletas que não fazem mais parte do planejamento para 2022. Um deles é Richard, o volante estava emprestado ao Athletico-PR, mas teve seu contrato rescindido e voltou para o clube alvinegro. Desta forma, o Santos acabou se interessando no atleta. 

Pelo menos é o que informa a "Gazeta Esportiva", o veículo revelou que o jogador interessa ao Peixe para a próxima temporada e uma investida não está descartada. Ciente de que Richard não possui mais espaço no Corinthians, o Santos sonha com uma possível rescisão contratual do meio-campista com o a equipe de Parque São Jorge. 

De acordo com a publicação, o cenário ideal para o Peixe seria parecido com o de Camacho, que rescindiu seu vínculo com o Timão e acertou a ida para o Santos. No entanto, o clube alvinegro não quer uma negociação como essa e pensa numa compensação financeira ou até mesmo um empréstimo com 100% dos vencimentos pagos pelo time da Baixada. 

Punido pelo Athletico-PR por um ato de indisciplina, Richard não atua desde outubro e vinha sendo um dos principais destaques do Furacão nas últimas temporada. O volante era titular da equipe rubro-negra e, somando as duas temporadas em que esteve por lá, atuou em 71 oportunidades, marcou dois gols e deu duas assistências. 

FUTURO DE CARILLE!

Nesta quarta-feira, 01, o técnico Fábio Carille viu seu nome ser envolvido em uma especulação sobre seu futuro no Santos. Por conta de uma situação vivida nos últimos dias, a continuidade do treinador passou a ser questionada pelos torcedores do clube, mas tudo parece bem esclarecido entre as partes da história.

De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, Fábio Carille entregou o apartamento em que estava morando nos últimos dias. Com contrato vigente no Santos, o treinador passou a morar no CT Rei Pelé, já que devolveu o imóvel que estava ocupando desde que chegou ao clube nesta temporada.

No entanto, a história não deve preocupar os torcedores do Santos. Em contato com a reportagem do SportBuzz, a assessoria de imprensa do técnico Fábio Carille detalhou a situação e explicou que a entrega do imóvel fazia parte dos planos do treinador desde seu retorno ao futebol brasileiro.

Segundo a assessoria, Fábio Carille vinha morando num apartamento que foi alugado por uma amiga. No entanto, a dona da residência retornou de viagem no último mês de novembro e voltou ao local, já que o combinado com o treinador era de que o aluguel seria válido até que ela voltasse das férias.

Fábio Carille segue focado no Santos (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Por conta do retorno da amiga, Fábio Carille entregou o apartamento e voltou ao CT Rei Pelé, visto que os primeiros dias na cidade foram vividos nas instalações do Santos. Agora, o treinador aguarda o final da temporada e o final das férias para buscar um novo imóvel para ele e sua família.

Para completar, a assessoria de imprensa do técnico Fábio Carille negou que a entrega do apartamento seja uma espécie de indício sobre o futuro no Santos. Em contato exclusivo com a reportagem do SportBuzz, os profissionais deixaram claro que a mudança estava programada há muito tempo.