Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / META!

Carille define nova meta para o Santos na temporada: "Algo maior"

Depois de brigar contra o rebaixamento no Brasileirão, hoje o Santos chegou aos 46 pontos, e animado com a recuperação, Carille quer um objetivo maior que ficar longe do Z4

Redação Publicado em 29/11/2021, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carille, treinador do Santos durante o treinamento - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Carille, treinador do Santos durante o treinamento - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Neste domingo, 28, o Santos saiu com o empate por 1 a 1 diante do Internacional, no Beira-Rio, e apesar de ter somado apenas um ponto, o técnico Fábio Carille disse que a equipe merecia a vitória. Em entrevista coletiva realizada depois do confronto, o treinador valorizou o ponto conquistado longe de casa pela 36ª rodada do Brasileirão.

"Se tivesse que ter um vencedor, seria o Santos. No primeiro tempo, foi um jogo meio que igual. No segundo, colocamos a bola no chão e conseguimos trocar passes no campo do adversário. Tivemos as oportunidades com Madson, Ângelo e o Marcos Leonardo", analisou o treinador.

Por conta desse empate, o Santos conseguiu chegar aos 46 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time comandado por ele é o 11º colocado na tabela de classificação, com seis pontos de distância da zona de rebaixamento. É justamente essa situação mais tranquila que fez o treinador projetar metas maiores além de ficar longe do Z4.

Na entrevista, Fábio Carille ainda admitiu que continua com sua busca por uma vaga na Sul-Americana do ano que vem, que engloba do nono ao 15º colocado na tabela de classificação, e por conta do desempenho recente no momento, o Santos vai para a competição continental na próxima edição.

"Já que estamos chegando a essa pontuação nessa fase da competição, podemos sonhar com algo maior. Com 49 pontos, a chance é grande para se classificar para a Sul-Americana. Colocar o Santos nesses campeonatos, nesses torneios do nosso continente, vai ser prazeroso não só para nós da comissão, atletas, mas para a torcida também", projetou o treinador.

Para manter a vaga já assegurada para a Sul-Americana, o Santos ainda tem dois jogos para disputar no Campeonato Brasileiro, contra Flamengo e Cuiabá, no Maracanã e na Vila Belmiro, respectivamente. Apesar de faltar bem pouco, Carille disse preferir não comemorar a possibilidade de ter escapado do rebaixamento tão cedo.

"Matematicamente, ainda não (posso comemorar). Tem equipes ainda, se não me engano, com 40 pontos caindo, uma dentro e uma fora da zona de rebaixamento. São duas rodadas. Claro que sei que as chances de permanecer com 46 pontos são grandes, mas matematicamente não nos dá o direito de pensar assim ainda", finalizou.