Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Cria da base brilha, Santos bate Fortaleza e respira no Brasileirão

Santos entrou em campo precisando de qualquer maneira da vitória diante do Fortaleza para escapar do rebaixamento na temporada do Brasileirão

Redação Publicado em 25/11/2021, às 19h41 - Atualizado às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos encarou o Fortaleza no Brasileirão - GettyImages
Santos encarou o Fortaleza no Brasileirão - GettyImages

Santos e suas crias! Com uma sequência bastante complicada pela frente, a equipe paulista entrou em campo para enfrentar o Fortaleza na noite desta quinta-feira, 25. Ainda na luta contra o rebaixamento, o Peixe pisou no gramado precisando da vitória no Brasileirão para se afastar de vez do risco de cair à Série B.

Com o esforço dentro de campo, o Santos teve sucesso na busca pelo objetivo com show de Marcos Leonardo e garantiu a vitória por 2 a 0 diante do Fortaleza. Após o jogo, a equipe paulista chegou aos 45 pontos e abriu oito em relação ao primeiro time do Z-4. Já o Leão do Pici estacionou, ficou com 52 e se manteve em quinto no Brasileirão.

JOGO!

No primeiro tempo, o Santos começou com tudo e quase abriu o placar com apenas 30 segundos. Em chute de fora da área, Diego Tardelli levou muito perigo à meta rival e tirou tinta da trave. Aos cinco, Ângelo fez boa jogada e cruzou para Marcos Guilherme, que se esticou e não conseguiu concluir para o gol.

Já aos 17, o Peixe chegou de novo. Em bola lançada na área, Danilo Boza cabeceou firme, mas não colocou força nela para balançar as redes. Após os sustos, o Fortaleza melhorou na partida e criou boas chances. Aos 28, Robson aproveitou cruzamento e parou na grande defesa de João Paulo. Na sequência, o goleiro brilhou de novo em chute de David.

Para fechar o primeiro tempo, o Santos criou a melhor oportunidade. Aos 49, Ângelo fez mais uma grande jogada e cruzou para Marcos Guilherme, que completou para o gol, mas viu Marcelo Boeck fazer milagre. Muito confuso, o árbitro deu a entender que a bola havia entrado, mas mudou de ideia. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Fortaleza voltou com o objetivo de seguir pressionando no campo de ataque para aproveitar as chances. Porém, o Peixe foi quem criou as melhores oportunidades. Antes do primeiro minuto, Marcos Leonardo tentou aproveitar cruzamento de Ângelo e por pouco não alcançou a bola.

No embalo da torcida, o Santos partiu para o ataque e quase marcou com Gabriel Pirani, que bateu e acertou a rede pelo lado de fora. Já aos 20, Ronald, do Leão do Pici, tocou com a mão na bola após cobrança de escanteio. Sem marcar a infração no momento da jogada, o juiz foi chamado pelo VAR e anotou o pênalti. Na cobrança, Marcos Leonardo converteu. 1 a 0.

Santos superou o Fortaleza no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Após sofrer o gol, o Fortaleza voltou a dominar as ações e aproveitou o recuo do Santos para tentar buscar o empate na partida. No entanto, a defesa dos donos da casa se comportou bem e evitou os lances de perigo do rival. Apostando no contra-ataque, o Peixe passou a segurar a posse de bola para ficar com os três pontos.

E foi exatamente o que aconteceu! Apesar dos sustos, o Santos contou com o apoio da torcida para ainda ampliar com mais um gol de Marcos Leonardo já nos acréscimos. Agora, a equipe soma 45 pontos, ocupa o 11º lugar e ficou bem próximo de se manter na primeira divisão do futebol brasileiro no ano que vem.

PRÓXIMOS JOGOS:

Internacional x Santos - Domingo, dia 28 (19h)

Fortaleza x Juventude - Sexta-feira, dia 03 (19h)