Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Santos vence a Chapecoense e respira mais aliviado no Campeonato Brasileiro

Com gols de Marinho e Marcos Guilherme, o Santos conseguiu vencer a já rebaixada Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro e ganhou mais três pontos para se distanciar do Z4

Redação Publicado em 17/11/2021, às 18h49 - Atualizado às 20h55

Transmissão Premiere FC
Transmissão Premiere FC

Nesta quarta-feira, 17, o Santos recebeu a Chapecoense, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E como já era de se esperar, o Peixe foi superior à Chape no primeiro tempo. Em jogo morno, Marinho colocou o alvinegro em vantagem, aos 25 minutos, ao converter o pênalti que ele mesmo sofreu. No final da primeira etapa, o Índio Condá criou duas chances de perigo, mas parou em boas defesas de João Paulo.

A Chape voltou para o jogo melhor após o intervalo e chegou a levar perigo em duas jogadas de ataque nos minutos iniciais, mas não foi efetiva. Depois, o jogo caiu um pouco de ritmo e, aos 40 minutos, Marcos Guilherme marcou o segundo gol do Santos e garantiu a importante vitória do Peixe.,

 

 

ESCALAÇÕES:

SANTOS: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Danilo Boza; Madson, Camacho, Felipe Jonatan, Zanocelo e Marcos Guilherme; Marinho e Diego Tardelli.

CHAPECOENSE: João Paulo; Ezequiel, Laércio, Jordan e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Kaio Nunes, Mike e Henrique Almeida.

O JOGO!

A primeira chance de ataque do jogo foi criada apenas aos 14 minutos, quando Marcos Guilherme cruzou da meia esquerda, Laércio tirou de cabeça e Zanocelo pegou a sobra, levou para a perna esquerda e, de fora da área, chutou com desvio pela linha de fundo.

Aos 23 minutos, Marinho recebeu na linha da grande área, e foi derrubado por Jordan. Pênalti para o Santos! Mesmo após analisar as imagens, o árbitro prosseguiu com a marcação. E na cobrança, Marinho colocou o Santos em vantagem! Com uma boa batida no canto esquerdo, o atacante deslocou o goleiro e abriu o placar para o Peixe. 1 a 0!

Após o gol, o jogo deu uma esfriada na Vila Belmiro. Aos 34, ao tentar fazer uma pressão no campo de ataque, Marinho deu uma arrancada, mas parou levando a mão à parte de trás da coxa esquerda e caiu no chão para receber atendimento. Sem condições de permanecer em campo, o camisa 11 foi substituído visivelmente emocionado.

No final do primeiro tempo, a Chapecoense foi para cima. Aos 39, Mike recebeu na meia-lua e arriscou um chute no cantinho esquerdo, mas parou em grande defesa de João Paulo, que se esticou todo e foi buscar.

Já nos acréscimos, Mike arriscou mais uma de fora da área e o goleiro santista voou para defender, dessa vez de mão trocada. No minuto seguinte, Lima finalizou rasteiro, da entrada da área, e João Paulo, encaixou no meio do gol, sem dificuldade, e o Santos desceu para o intervalo com a vantagem no placar.

A Chape voltou melhor do intervalo e logo aos sete minutos, Henrique Almeida recebeu na entrada da área, tentou chutar de esquerda, mas foi desarmado. Na sobra, Kaio Nunes arriscou de fora da área, mas mandou em cima da zaga. No segundo rebote, Mike conseguiu finalizar no gol de João Paulo, que caiu para fazer a defesa.

Aos nove, Ezequiel trabalhou com Mike na direita e fez o cruzamento aberto demais, mandando a bola na segunda trave de João Paulo e quase encobrindo o goleiro santista, mas mandou para fora.

Aos 16, Pirani recebeu pela faixa central, clareou a jogada e mandou um chute rasteiro, mas pegou mal na bola e ela ficou tranquila com o goleiro da Chapecoense, que encaixou no meio do gol. Nos minutos seguintes, o Santos tinha muita dificuldade para criar chances e por vezes ficou encurralado pela Chape, que pressionava, mas sem levar tanto perigo.

Até que, aos 40 minutos, o Santos ampliou e matou o jogo! Pela direita, Pirani recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para a segunda trave. João Paulo não cortou e Marcos Guilherme só teve o trabalho de completar para o gol vazio para marcar o segundo e garantir a vitória do Santos.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!