Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Fábio Carille (Treinador de Futebol)

Fábio Carille
GettyImages
Nome CompletoFábio Luiz Carille de Araújo
Como/pelo que é mais conhecidoTreinador de Futebol
Data Nascimento26/09/1973
46 anos, 1 mês
Local NascimentoSão Paulo
Instagram Oficial Fábio Carille
Wikipedia Fábio Carille

Nascido no dia 26 de setembro de 1973, Fábio Luiz Carille de Araújo, mais conhecido como Fábio Carille, é um treinador de futebol e ex-jogador, com passagens por clubes importantes como Corinthians e Coritiba. Atualmente, Carille é treinador do Timão. Sua carreira como jogador teve início em 1990, no Sertãozinho. Porém, não conseguiu ter muito destaque em sua trajetória. Passou por Iraty, Portuguesa e Paraná. Em 2007, encerrou sua carreira dentro das quatro linhas pelo Grêmio Barueri.

Natural da cidade de São Paulo, Carille se tornou auxiliar técnico no próprio Barueri. No ano seguinte, o treinador passou a comandar as categorias de base do clube. Já em 2009, o ex-lateral foi convidado pelo técnico Mano Menezes para integrar a comissão técnica do Corinthians, sendo muito importante nas campanhas vitoriosas do Timão em 2012, com a conquista da Libertadores e do Mundial.

Fábio Carille era o braço direito de todos os treinadores que passavam pelo clube paulista. Trabalhou com Adílson Batista, Tite e Cristóvão Borges. Sua primeira experiência na beira do gramado aconteceu em 2010. Com a saída de Mano Menezes para a Seleção Brasileira, o treinador assumiu o time em poucas partidas até a chegada do novo comandante. Em 2012, teve outra participação na área técnica após a demissão de Cristóvão Borges.

No final de 2016, foi anunciado como treinador efetivo do time do Parque São Jorge depois da demissão de Oswaldo de Oliveira. Iniciou a temporada de 2017 sem muitas expectativas, mas o desempenho foi surpreendente. Conquistou o título do Paulistão em seu primeiro torneio como técnico profissional.

Já no Brasileirão do mesmo ano, o Corinthians quebrou todos os recordes com o futebol praticado no primeiro turno do campeonato. Permaneceu invicto na primeira metade da competição e acabou levantando o troféu ao final da temporada. No ano seguinte, venceu novamente o Paulistão e despertou o interesse do clube árabe Al-Wheda. Em maio de 2018, Carille anunciou sua saída do Timão.

A passagem do brasileiro no país árabe não durou muito e, em dezembro do mesmo ano, foi anunciado o retorno do treinador para o Corinthians. No início de 2019, conquistou o tricampeonato Paulista com o clube. Porém, após uma sequência de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, Carille acabou sendo demitido, em novembro, depois da goleada sofrida diante do Flamengo por 4 a 1.

Quanto a sua vida pessoal, Carille é casado com sua esposa Marina e tem um casal de filhos, Leonardo e Isabela.


Artigos relacionados a Fábio Carille