Sportbuzz
Testeira
Futebol / COMPLICOU!

Santos pode sofrer dura punição no Brasileirão; entenda!

Em uma das rodadas do Brasileirão, Santos foi derrotado dentro de casa e gerou grande revolta na torcida, que atirou objetos dentro do campo

Redação Publicado em 16/11/2021, às 16h40

Santos pode ser punido no Brasileirão - GettyImages
Santos pode ser punido no Brasileirão - GettyImages

Ainda com risco de rebaixamento, o Santos pode se complicar ainda mais nas próximas partidas do Brasileirão. Por conta de uma baqueta jogada pela torcida em direção ao árbitro Marcelo de Lima Henrique, o time paulista pode perder mandos de campo.

De acordo com as informações do site “GE”, o Peixe foi denunciado pelo STJD no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "lançamento de objetos no campo ou local de disputa do evento esportivo" e pode se complicar no Brasileirão.

 

Segundo as informações, o Santos pode perder de um até dez mandos de campo por conta do incidente ocorrido na partida contra o América-MG. Na ocasião, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi alvo de uma baqueta e registrou o episódio na súmula.

O julgamento no STJD está marcado para a próxima terça-feira, 23. Vale destacar que após a data citada, o Santos tem apenas dois jogos em casa. Ou seja, a punição pode ser estendida até o início da próxima temporada.

Santos pode ser punido no Brasileirão (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

 

ÚLTIMO JOGO!

Na tarde do último sábado, 13, Atlético-GO e Santos se enfrentaram na disputa da 32ª rodada do Brasileirão. Na segunda metade da tabela, as equipes tiveram que superar um péssimo gramado para conseguir rolar a bola e tentar produzir algo em meio a tanta água.

No entanto, o jogo ficou muito prejudicado por conta das fortes chuvas. Sem nenhuma condição, o gramado barrou o melhor futebol de Atlético-GO e Santos, que não tiraram o zero do placar e seguiram na segunda metade da tabela do Brasileirão.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!